InícioNovas IntegraçõesNuvemShop: conheça a novidade do sistema de gestão ERP Master

NuvemShop: conheça a novidade do sistema de gestão ERP Master

O ERP Master é um sistema de gestão integrado que foi desenvolvido pela Alternativa Sistemas para facilitar todo gerenciamento da loja física e loja virtual.

Por meio do software, é possível realizar a integração de todos os dados e operações da loja, bem como controlar e organizar informações e processos. Não só isso, acessar relatórios gerenciais simples e estratégicos, em poucos cliques, que ajudam a otimizar a tomada de decisão.

Mas, ultimamente, a Alternativa Sistemas quis ampliar os benefícios do seu ERP integrado para ajudar ainda mais os comerciantes de lojas virtuais e físicas. De que forma? Possibilitando, agora, a integração da ferramenta com a NuvemShop.

Quer saber como a novidade pode melhorar o desempenho da sua loja e proporcionar mais oportunidades de vendas? Então vem com a gente para descobrir!

O que a NuvemShop faz?

A NuvemShop é uma plataforma de e-commerce SaaS (Software as a Service ou Software como Serviço) que oferece autonomia para as micro, pequenas, médias e grandes empresas criarem o seu próprio site de vendas. Tudo sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Toda a customização do site pode ser personalizada pela própria equipe da loja. Permite, assim, que qualquer empresa monte a sua estrutura virtual baseada nas cores e imagem da marca.

A partir do painel de administração da Nuvemshop, os comerciantes podem personalizar, cadastrar e colocar todos os seus produtos à venda. Não só isso, usar a solução para aumentar a sua visibilidade, já que entrega aplicativos e ferramentas de marketing on-line integrados.

Como a integração com a NuvemShop potencializa o sistema de gestão ERP Master?

O sistema de gestão da Alternativa funciona como um centralizador de controle e operação da loja física e digital. A integração com a NuvemShop, portanto, entrega aos comerciantes mais um canal de venda para negociar produtos e captar clientes.

Para começar a garantir esses benefícios, basta que a loja adicione a NuvemShop ao portfólio de integrações do ERP e pronto. A loja vai poder seguir com o fluxo de trabalho normalmente e continuar as vendas.

Se a NuvemShop for a única plataforma de e-commerce do cliente ou ele tiver mais canais de venda, não importa. Sabe por quê? Porque a quantidade não afetará em nada o desempenho do software, que continuará entregando todas as funcionalidades, inclusive ampliando as operações do lojista.

Integração do ERP Master com a NuvemShop: como funciona?

A integração do ERP Master com a NuvemShop ocorre de forma totalmente automática e sincronizada. Ou seja, a troca de informações sobre pedidos, produtos, marcas, categorias e até status de pedidos são atualizadas, em tempo real.

Se o comerciante vende um produto na plataforma de e-commerce NuvemShop, a informação de saída de estoque é imediatamente transportada para o ERP Master. Isso significa que a loja não precisa mais se preocupar em atualizar os dados ou se preocupar com erros humanos de digitação.

Para os clientes que já estão operando na NuvemShop, o processo de integração do ERP Master também é simples. Todos os dados cadastrais são importados por meio da API do ERP Master, o que ajuda a simplificar, otimizar e reduzir o tempo de migração.

Quais plataformas de e-commerce estão integradas ao ERP integrado da Alternativa?

Até agora o ERP integrado da Alternativa Sistemas possui integração com mais de 20 plataformas de e-commerce diferentes. Entre elas:

Mercado Livre

Considerada uma das empresas mais valiosas do mundo, o Mercado Livre surgiu com a proposta de democratizar o comércio eletrônico.

Atualmente, conta com cerca de 211 milhões de usuários registrados na América Latina e 10 milhões de vendedores. Mas a tendência é de que esse número cresça, já que qualquer pessoa ou empresa pode comprar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios por meio da plataforma.

Vtex

Vtex é uma plataforma que permite construir, gerenciar e entregar experiências avançadas de comércio B2B (Business-to-Business), B2C (Business-to-Consumer) e Marketplace. Surgiu nos anos 2.000 e desde então conquistou o coração de grandes marcas como: Coca-Cola, Carrefour, Electrolux, Walmart e Vanz.

Loja integrada

A plataforma de e-commerce Loja Integrada possibilita que o empresário inicie a sua loja em apenas 5 passos. A facilidade de abertura, atrelada ao fato de ser de graça, caiu no gosto do público, e contribuiu para que milhares de pessoas começassem a vender pela internet.

Até então, já ganhou o Prêmio de Melhor Plataforma de Ecommerce PME, Prêmio de Inovação Tecnologia, entre outros.

Bis2Bis

Bis2Bis é uma plataforma feita sob medida para atender a demanda de cada empreendedor. Ou seja, é uma ferramenta personalizável. Desde 2008 conta com mais de 3.700 lojas virtuais desenvolvidas, e atualmente possui clientes como: Hurb, Champion, Heineken e Huawei.

Jet Commerce

A plataforma Jet Commerce trabalha com tecnologia de alta performance para modelos de negócio B2B, B2C e Marketplace. O empresário consegue acessar relatórios, monitorar clientes e controlar o estoque em um só local. Além de muitas outras funções.

Algumas das marcas que confiam na Jet Commerce, são: UOL, Probel, Usiminas e Nutty Bavarian.

Olist

A Olist é uma startup brasileira que atua no mercado de e-commerce e entrega soluções voltadas para diferentes objetivos. Aumentar as vendas, otimizar a gestão, aprimorar a logística e ampliar a visibilidade da marca são os principais.

De acordo com a empresa, a loja da Olist é formada por mais de 25 mil lojistas profissionais, e mais de 3 milhões de clientes já compraram na plataforma.

Linx Commerce

A Linx Commerce é considerada especialista na criação de lojas virtuais de alta performance. É integrada aos melhores marketplaces do mercado e possui funcionalidades que permitem personalizar sua página de e-commerce.

Entre algumas das grandes marcas que utilizam a Linx, temos: Tommy Hilfiger, Forum, Colcci e MI.

Magento

A Magento é uma plataforma estrangeira que promete impulsionar o e-commerce para marcas de todos os tamanhos e setores. Possui funcionalidades para publicar, gerenciar e dimensionar o negócio, seja dentro do Brasil como em qualquer outro país.

Algumas das marcas que já utilizam a Magento são: HP, Rossignol, Liebherr e Shoebacca.

Quais hubs de marketplaces estão integrados ao ERP Master da Alternativa Sistemas?

O ERP Master da Alternativa Sistemas possui integração com vários hubs de integração para otimizar e centralizar a operação de lojas com marketplaces. Dentre eles, podemos listar:

Anymarket

A Anymarket é uma plataforma de vendas em marketplaces que conquistou muitos vendedores no Brasil. Segundo o próprio site da marca, são mais de 1,4 milhão de vendas processadas por mês, e mais de 2.000 clientes ativos que utilizam a solução.

SkyHub

SkyHub é outra plataforma de e-commerce que tem se destacado no mercado. Grandes marcas como Ambev, Shoptime, Sony, Imaginarium e Claro já administram e gerenciam todos seus processos de venda utilizando a solução.

WeHub

WeHub é uma plataforma multiconectada com diversos marketplaces, permitindo ao lojista manipular produtos e pedidos em poucos cliques.

Quer vender os produtos em todas essas plataformas, inclusive na NuvemShop, e gerenciar os negócios em um só lugar? Então converse com a equipe da Alternativa Sistemas para saber mais detalhes sobre o sistema de gestão ERP Master!

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!