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8 estratégias para aumentar as vendas no 7 de setembro e Semana do Brasil

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Todo bom empreendedor/a sabe que feriado é sinônimo de oportunidade! E com o feriado do Dia da Independência do Brasil não é diferente. Neste ano, 7 de setembro cai em uma quinta-feira e muita gente vai aproveitar o dia de folga para viajar ou curtir momentos de lazer com família e amigos ou até mesmo estender o feriado e tirar uns dias de recesso.

Esse é um ótimo momento para que sua loja realize promoções direcionadas para essas atividades. Ainda que o feriado da Independência não envolva troca de presentes como o Dia dos Pais, isso não significa que a sua loja não possa estimular as vendas nessa data. 

Para lhe ajudar a aumentar as vendas nesta data histórica, preparamos este conteúdo com algumas estratégias que podem ser implementadas em seu negócio. Acompanhe! 

Planeje as vendas 

A primeira dica é planejar as vendas para o dia 7 de setembro. 

O planejamento é uma ferramenta indispensável para aumentar as vendas em seu negócio. Ele tem a importante missão de guiar os colaboradores de sua loja on-line, orientando-os em todas as etapas do processo de vendas: desde a definição das metas até o comportamento da equipe no pós-venda.

O planejamento traz algumas vantagens para as empresas aproveitarem neste dia:

  • Quando o time de vendas conhece o que deve ser feito para alcançar as metas de vendas, ele se mantém unido; 
  • É possível definir uma meta de vendas para essa data. Por exemplo, vender o valor X;
  • O time pode criar estratégias de vendas antecipadamente, o que, sem dúvida, pode garantir resultados excelentes para uma empresa;
  • O gestor de vendas pode definir métricas de desempenho para acompanhar as vendas no dia 7 de setembro. Com base nisso, ele pode reforçar ações ou tomar decisões para alcançar a meta de vendas definida. 

Realize uma pesquisa de mercado  

Outra dica é realizar uma pesquisa de mercado.Trata-se de um levantamento de informações feito junto aos consumidores, concorrentes ou fornecedores para orientar a tomada de decisão e solucionar problemas. 

Como uma pesquisa de mercado pode ajudar um negócio on-line a vender mais no dia 7 de setembro? Por oferecer informações valiosas sobre seus concorrentes e consumidores, o gestor pode planejar melhor as vendas para essa data, comprando novos produtos ou investindo em soluções tecnológicas, para aprimorar esse processo, e em estratégias. 

Crie promoções para o Dia da Independência

Separar uma seção promocional em seu site ou estabelecimento para essa data pode estimular o consumidor a se interessar por produtos variados

Essa é uma ótima ideia para colocar produtos que estejam parados no estoque em destaque. Por estarem parados há um tempo, uma dica é comercializá-los por um preço atrativo. No entanto, isso não significa que se deva formar um valor que coloque em risco a sobrevivência do seu negócio, certo? 

Promova os produtos procurados na data

Muita gente utiliza esse feriado para viajar, por isso é interessante que a sua loja dê evidência a artigos relacionados à viagem como mochilas, bolsas de praia, bonés, protetores solares, biquínis/sungas, roupas de festa, acessórios e muito mais.  

Além disso, muitas escolas exigem que alunos façam atividades relacionadas à data, então coloque o verde e amarelo em evidência na hora de vender produtos de papelaria, por exemplo.

Como já mencionamos, não poupe esforços para fazer uma boa pesquisa de mercado. É uma ferramenta que pode oferecer informações valiosas sobre os produtos/serviços mais procurados pelos seus consumidores nesta data. 

Dê opções de pagamento ao seu cliente

Dependendo da realidade do negócio, nem sempre é possível criar promoções. Mas isso não quer dizer que você deve ficar de braços cruzados. Certo? 

Por isso, como dica para tornar sua loja on-line atrativa aos consumidores, ofereça mais opções de pagamento para que eles possam adquirir o produto com mais facilidade. Por exemplo, cartão de crédito, cartão de débito, PIX, transferência, etc. 

Essa é uma maneira de sua loja on-line realizar a venda e o cliente ficar satisfeito.  

Personalize sua campanha de vendas

Já que a meta é aumentar as vendas no dia 7 de setembro, criar anúncios com as cores da bandeira do Brasil é uma ótima forma de chamar a atenção de novos consumidores. 

Além disso, foque nas necessidades dos clientes para a data na hora de escolher os produtos que serão comercializados. Por exemplo, artigos para viagens, momentos de lazer ou descanso.

É aconselhável sempre considerar o que seus consumidores mais gostam de fazer nesta data e aproveitar isso, concentrando-se em campanhas que comuniquem a eles que sua loja pode atender às suas necessidades.

Adapte sua loja ao feriado

Toda loja pode usar feriados para aumentar as vendas, mas para isso é preciso ser criativo. 

Se você sabe que os consumidores aproveitam os feriados para descansar, ter lazer ou viajar, personalize sua loja para que ela consiga atender suas necessidades. 

Por exemplo, se sua loja é uma livraria, incentive a leitura como forma de lazer ou concentre-se em estudantes universitários que podem usar o feriado para colocar a matéria em dia. 

Promoções da Semana do Brasil  

Ficar de olho nas promoções da Semana do Brasil é uma ótima forma de aproveitar descontos incríveis.

De acordo com a Promoo, a Semana do Brasil é um evento lançado pelo Governo Federal e acontecerá de 4 a 10 de setembro, com a participação de dezenas de lojas, prometendo descontos de até 80%.

A Semana do Brasil ainda não é muito popular no país, mas a tendência é que seja um grande sucesso neste ano, devido ao número de lojas participantes e a mobilização dos consumidores. 

Conheça o ERP para e-commerce ideal

O ERP Master é um sistema de gestão integrado que ajuda as empresas a gerenciar suas vendas com eficiência, não apenas no dia 7 de setembro, mas em qualquer outro feriado nacional.

Por meio dele, você pode gerenciar as vendas do seu negócio em todos os canais, como e-commerce, marketplace e loja física.

O ERP integrado da Alternativa possui funcionalidades que permitem aos gestores um maior controle sobre seus estoques e pagamentos, pois funciona de forma sincronizada.

Por exemplo, se a sua loja on-line recebe um pedido, ele é automaticamente passado para a equipe de estoque, que o validará, fará a separação do produto e enviará rapidamente ao cliente.

Viu como você pode aumentar as vendas da sua loja on-line implementando algumas estratégias? Agora que você conhece as mais importantes, coloque-as em prática para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas geradas pelo feriado de 7 de setembro. 

Sua loja ainda não possui um sistema de gestão integrado? Conheça a nossa supersolução que pode tornar a gestão de vendas do seu negócio mais eficiente, produtiva e econômica. Aproveite! 

Toda loja pode utilizar a data para aumentar as vendas, se você tem uma livraria estimule a leitura como uma prática de lazer ou enfoque em universitários que vão utilizar a data para colocar a matéria em dia, por exemplo. Use a sua criatividade para promover o seu negócio e não perca nenhuma venda!

Post originalmente postado em: 29 de agosto de 2017.

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