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Será que chegou a hora de trocar o seu ERP?

O ERP integrado é um dos sistemas automatizados mais importantes para uma loja que está em franco crescimento. Com ele, a gestão do negócio consegue ficar bem mais simplificada, o que garante, entre outros benefícios, uma excelente experiência do cliente e boas vendas.

Veja como utilizar a solução na sua loja e aumentar seu retorno financeiro!

Por que a loja deve investir em um ERP integrado?

Um dos maiores benefícios em utilizar a solução é a manutenção da sua competitividade. Isso se deve ao fato de que o gerenciamento integrado diminui bastante os erros que podem surgir em processos mais manuais. Além disso, evita a perda de produtividade por parte do funcionário encarregado que precisa compor diversas planilhas mensais.

Investir em um ERP integrado também garante a possibilidade de agilizar as operações. Com os dados retidos em um único sistema de gerenciamento, a equipe pode melhorar a experiência do cliente, que se sente bem recepcionado e com suas dúvidas sanadas a tempo de realizar a compra.

Além disso, ao contar com um ERP integrado, a empresa tem maior capacidade de analisar as principais fontes de lucro e identificar caminhos possíveis para a continuidade de crescimento. Tudo isso com a possibilidade de compartilhar os dados com todos os setores de forma prática dentro do próprio sistema.

Dessa forma, a redução de custos com outros materiais gera a possibilidade de investimento em práticas mais efetivas para seguir atraindo os consumidores para a loja, o que acaba também dando a oportunidade da empresa entender melhor seu público-alvo e ser capaz de montar estratégias mais efetivas para as próximas vendas.

O que a empresa tem a ganhar com o investimento?

A adoção de um ERP integrado gera outras vantagens importantes para o bom funcionamento da loja e a manutenção das vendas. Listamos alguns dos benefícios abaixo. Confira!

Reduções estratégicas

Sem um sistema de gestão, é comum perder a noção do que está em estoque, o que prejudica as vendas a médio e longo prazo, bem como o relacionamento com o cliente.

Com o apoio de um ERP integrado, a empresa consegue manter o estoque atualizado digitalmente, reduzindo erros humanos e custos com outros materiais importantes para a execução do trabalho, como folhas, caneta, tinta de impressão, entre outros.

Maior fidelização de clientes

Por manter uma base de dados sempre atualizada com o perfil do seu público-alvo e informações precisas sobre as peças que sua loja têm em estoque, a comunicação com o cliente consegue ser bem mais assertiva e rápida.

Como consequência, o cliente se sente bem recebido pela equipe de comunicação, o que faz com que ele escolha retornar para comprar na loja antes de tentar explorar novas opções. Isso torna possível a sua empresa ganhar vantagem competitiva no mercado e fidelizar o consumidor com maior rapidez.

Junto com a fidelização, a loja também acaba ganhando com o marketing boca a boca, uma vez que o cliente satisfeito passa a indicar a loja a mais pessoas que também fazem parte do seu público-alvo.

Automatização de processos

Nem só de lucros de vendas vive um ERP integrado para uma loja. A partir do sistema, os gestores também conseguem conferir a contabilidade, tributos e informar pagamentos.

Assim, a empresa consegue pagar os funcionários em dia e arca com responsabilidades tributárias. O que também mantém a boa transparência das operações frente aos órgãos públicos e pode garantir a conquista dos melhores fornecedores dos produtos vendidos.

Tomada de decisão mais assertiva

Com o benefício de poder padronizar todos os processos e manter informações da loja em um único lugar, a equipe de gestão consegue tomar as melhores decisões para os negócios, Isso pode impulsionar as vendas e tornar positivo o impacto financeiro.

Com a ferramenta, a loja tem capacidade de analisar todos os processos com muito mais facilidade, podendo assim dar uma resposta aos parceiros comerciais com muito mais assertividade.

5 funcionalidades oferecidas pela solução

Agora que você já consegue visualizar melhor os benefícios que a sua loja pode ganhar apostando em um ERP integrado, separamos 5 funcionalidades essenciais para atingir a satisfação ao investir no sistema.

Emissão de notas fiscais

Para manter a transparência e o bom cumprimento com os tributos fiscais, a loja precisa garantir a emissão do documento que comprove as vendas realizadas.

A possibilidade de integração também facilita o arquivamento das notas fiscais, uma vez que por lei é necessário manter todas as comprovações por pelo menos 5 anos.

Gestão de estoque simplificada

Como adiantamos anteriormente, manter o estoque sempre atualizado faz toda a diferença na fidelização de clientes e bons fornecedores.

Com um sistema integrado que possua essa função, sua loja consegue preparar os pedidos para os fornecedores com antecedência, ganhando tempo e evitando ficar sem o produto para novas vendas.

Controle financeiro

Com um ERP integrado, a loja consegue identificar com muito mais facilidade todos os gastos que estão sendo feitos no empreendimento.

O controle financeiro também auxilia bastante na tomada de decisão, uma vez que é possível visualizar com precisão onde se pode estar errando nas finanças e evitar ficar no vermelho.

Controle de vendas

O controle de vendas no ERP é uma solução que beneficia diretamente o controle financeiro, afinal, ao realizar esse tipo de gestão, a loja consegue ter um maior controle no faturamento e analisar como anda a equipe de vendas.

Dessa forma, a loja pode até mesmo mudar as estratégias de marketing de um produto, podendo destacar algum item ou até mesmo optar pela sua retirada do catálogo para evitar prejuízos.

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