InícioMódulosConheça o Módulo TEF/SiTEF para o ERP Master

Conheça o Módulo TEF/SiTEF para o ERP Master

 

A loja física que quer otimizar o seu processo de pagamentos precisa utilizar a nova funcionalidade do ERP Master: o módulo TEF/SiTEF

De acordo com relatório Pace Pulse 2021, realizado pela FIS, empresa de tecnologia para o mercado financeiro, o número de pessoas que deixaram de fazer pagamentos em dinheiro pulou de 36% para 47% em 2021.

Outro levantamento, desta vez realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), revelou que 61% dos brasileiros dos grupos sociais A, B e C que possuem smartphones já são usuários recorrentes das carteiras digitais.

A Mastercard, empresa americana do setor de pagamentos, mostrou em levantamento que 63% dos entrevistados experimentaram um novo método de pagamento durante a pandemia. E a tendência é que, devido à migração digital, o hábito permaneça daqui para frente.

Mas o que esses números representam para as lojas físicas? Veja a seguir.

Mudança do comportamento do consumidor

Primeiramente, que o comportamento do consumidor não é mais o mesmo que até alguns anos atrás. Segundo, que se faz cada vez mais necessário entregar diversidade para esse público, a fim de competir com outros mercados, reduzir os pagamentos com dinheiro e cartão e melhorar a experiência dos clientes.

Além de entregar diversidade de pagamento, não podemos esquecer de mencionar a importância das lojas usarem uma maquininha de cartão integrada ao seu sistema de ponto de vendas e caixa. Com isso, elas têm mais praticidade no dia a dia, evitam quaisquer erros de digitação e facilitam todo o processo de pagamento ao consumidor.

De acordo com pesquisadores, as empresas que oferecem métodos diferenciados de pagamento aumentam suas vendas e conquistam a fidelização de clientes. Isso porque são capazes de atender todos os públicos, não se limitando apenas a um perfil de cliente.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, apontou que as formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros atualmente são:

  • PIX: 67%, com crescimento de 27 pontos percentuais comparado a 2021 e sobretudo entre os mais jovens;
  • Cartão de débito: 42%, principalmente entre os mais velhos;
  • Cartão de crédito: 35%, com destaque na classe A/B;
  • Dinheiro: 22%, com queda de 18 pontos percentuais frente a 2021.

Portanto, deixar de entregar algum desses métodos pode eliminar uma fatia grande de oportunidades.

O ERP Master da Alternativa Sistemas possui o módulo de pagamento do tipo TEF, o qual permite que os clientes das lojas físicas passem o cartão de crédito ou débito em estabelecimentos de forma integrada com o ERP. Ou seja, a sua empresa não precisa mais se preocupar em fazer lançamentos manuais.

Abaixo falaremos mais sobre esse módulo, por que a sua loja física deve utilizar a nova função e qual é o passo a passo para adquirir a funcionalidade.

Sobre o módulo TEF/SiTEF

O módulo SiTEF para o ERP Master foi desenvolvido para automatizar, agilizar e aumentar as opções de pagamentos em lojas físicas.

Permite a integração com o programa de vendas diretamente às máquinas de cartão, o que garante agilidade e assertividade, além de eliminar os erros de digitação na hora de passar o valor de compra para o consumidor.

Não só isso, mas faz a comunicação entre o estabelecimento comercial e a operadora de cartão sem intermediários e imediatamente. Com isso, diminui consideravelmente as filas dos caixas devido à automatização do serviço de pagamento. Também evita fraudes no processo de recebimento de cartões, prevenindo prejuízos e dores de cabeça.

Outros diferenciais que o módulo SiTEF entrega:

  • Garante que o seu PDV tenha acesso direto a mais de 50 administradores de cartões diferentes (como: GetNet, Stone, Cielo, Sodexo dentre outras);
  • Proporciona versatilidade na escolha da “maquininha onde se passa o cartão”, podendo oferecer ainda pagamentos do tipo contactless (pagamentos com aproximação);
  • Permite que sua loja automatize todo o fluxo de pagamento e contas a receber.

Por que utilizar o módulo SiTEF?

O módulo SiTEF já está totalmente integrado às funcionalidades e recursos financeiros do ERP Master. Isso garante que a sua loja física obtenha maior controle entre o ponto de venda e a adquirente de cartões.

Além disso, todas as transações na sua loja são feitas de forma segura e criptografada, o que reforça ainda mais a segurança nas transações comerciais dos seus clientes e da empresa.

A integração entre o Módulo SiTef e o ERP Master tem o selo de qualidade da Alternativa Sistemas.

Como adquirir o módulo SiTEF para o ERP Master

O procedimento para adquirir o módulo TEF/SiTEF é bastante simples. A loja física precisa apenas solicitar um orçamento com o time comercial da Alternativa Sistemas e, após fazer a contratação, esperar que o módulo seja ativado, instalado e configurado no seu ERP Master.

Assim que o módulo SiTEF estiver funcionando, a equipe da sua loja receberá um treinamento para que todos os integrantes utilizem a funcionalidade corretamente.

Adquirir agilidade e entregar um processo de pagamento rápido ao consumidor é muito importante para a sua loja sobressair no mercado competitivo.

Peça agora mesmo um orçamento e facilite os pagamentos da sua loja com o módulo SiTEF!

A loja física que quer otimizar o seu processo de pagamentos precisa utilizar a nova funcionalidade do ERP Master: o módulo TEF/SiTEF

De acordo com relatório Pace Pulse 2021, realizado pela FIS, empresa de tecnologia para o mercado financeiro, o número de pessoas que deixaram de fazer pagamentos em dinheiro pulou de 36% para 47% em 2021.

Outro levantamento, desta vez realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), revelou que 61% dos brasileiros dos grupos sociais A, B e C que possuem smartphones já são usuários recorrentes das carteiras digitais.

A Mastercard, empresa americana do setor de pagamentos, mostrou em levantamento que 63% dos entrevistados experimentaram um novo método de pagamento durante a pandemia. E a tendência é que, devido à migração digital, o hábito permaneça daqui para frente.

Mas o que esses números representam para as lojas físicas? Veja a seguir.

Mudança do comportamento do consumidor

Primeiramente, que o comportamento do consumidor não é mais o mesmo que até alguns anos atrás. Segundo, que se faz cada vez mais necessário entregar diversidade para esse público, a fim de competir com outros mercados, reduzir os pagamentos com dinheiro e cartão e melhorar a experiência dos clientes.

Além de entregar diversidade de pagamento, não podemos esquecer de mencionar a importância das lojas usarem uma maquininha de cartão integrada ao seu sistema de ponto de vendas e caixa. Com isso, elas têm mais praticidade no dia a dia, evitam quaisquer erros de digitação e facilitam todo o processo de pagamento ao consumidor.

De acordo com pesquisadores, as empresas que oferecem métodos diferenciados de pagamento aumentam suas vendas e conquistam a fidelização de clientes. Isso porque são capazes de atender todos os públicos, não se limitando apenas a um perfil de cliente.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, apontou que as formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros atualmente são:

  • PIX: 67%, com crescimento de 27 pontos percentuais comparado a 2021 e sobretudo entre os mais jovens;
  • Cartão de débito: 42%, principalmente entre os mais velhos;
  • Cartão de crédito: 35%, com destaque na classe A/B;
  • Dinheiro: 22%, com queda de 18 pontos percentuais frente a 2021.

Portanto, deixar de entregar algum desses métodos pode eliminar uma fatia grande de oportunidades.

O ERP Master da Alternativa Sistemas possui o módulo de pagamento do tipo TEF, o qual permite que os clientes das lojas físicas passem o cartão de crédito ou débito em estabelecimentos de forma integrada com o ERP. Ou seja, a sua empresa não precisa mais se preocupar em fazer lançamentos manuais.

Abaixo falaremos mais sobre esse módulo, por que a sua loja física deve utilizar a nova função e qual é o passo a passo para adquirir a funcionalidade.

Sobre o módulo TEF/SiTEF

O módulo SiTEF para o ERP Master foi desenvolvido para automatizar, agilizar e aumentar as opções de pagamentos em lojas físicas.

Permite a integração com o programa de vendas diretamente às máquinas de cartão, o que garante agilidade e assertividade, além de eliminar os erros de digitação na hora de passar o valor de compra para o consumidor.

Não só isso, mas faz a comunicação entre o estabelecimento comercial e a operadora de cartão sem intermediários e imediatamente. Com isso, diminui consideravelmente as filas dos caixas devido à automatização do serviço de pagamento. Também evita fraudes no processo de recebimento de cartões, prevenindo prejuízos e dores de cabeça.

Outros diferenciais que o módulo SiTEF entrega:

  • Garante que o seu PDV tenha acesso direto a mais de 50 administradores de cartões diferentes (como: GetNet, Stone, Cielo, Sodexo dentre outras);
  • Proporciona versatilidade na escolha da “maquininha onde se passa o cartão”, podendo oferecer ainda pagamentos do tipo contactless (pagamentos com aproximação);
  • Permite que sua loja automatize todo o fluxo de pagamento e contas a receber.

Por que utilizar o módulo SiTEF?

O módulo SiTEF já está totalmente integrado às funcionalidades e recursos financeiros do ERP Master. Isso garante que a sua loja física obtenha maior controle entre o ponto de venda e a adquirente de cartões.

Além disso, todas as transações na sua loja são feitas de forma segura e criptografada, o que reforça ainda mais a segurança nas transações comerciais dos seus clientes e da empresa.

A integração entre o Módulo SiTef e o ERP Master tem o selo de qualidade da Alternativa Sistemas.

Como adquirir o módulo SiTEF para o ERP Master

O procedimento para adquirir o módulo TEF/SiTEF é bastante simples. A loja física precisa apenas solicitar um orçamento com o time comercial da Alternativa Sistemas e, após fazer a contratação, esperar que o módulo seja ativado, instalado e configurado no seu ERP Master.

Assim que o módulo SiTEF estiver funcionando, a equipe da sua loja receberá um treinamento para que todos os integrantes utilizem a funcionalidade corretamente.

Adquirir agilidade e entregar um processo de pagamento rápido ao consumidor é muito importante para a sua loja sobressair no mercado competitivo.

Peça agora mesmo um orçamento e facilite os pagamentos da sua loja com o módulo SiTEF!

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!