Pensando nisso, preparamos este post para apresentar o módulo Shopping de Preços para o ERP Master. É uma tecnologia que pode, sem dúvida, resolver muitos dos problemas enfrentados pelas instituições que trabalham com vendas em marketplaces. Saiba mais ao conferir o post!
Possuir um sistema ERP Master completo é fundamental
Possuir um sistema ERP completo pode ajudar o gestor de uma empresa a alcançar resultados melhores no desempenho de suas atribuições. Como consequência, a organização pode acelerar o alcance dos seus objetivos, como o aumento das vendas e a elevação da eficiência e produtividade das operações.
Como isso é possível? É simples chegar a tal conclusão: normalmente, uma organização desenvolve diversas tarefas em seu dia a dia. Logo, ela precisa dar conta de suas demandas para que seus resultados sejam melhorados continuamente.
Mas o que isso tem a ver com um sistema ERP? Tudo! Ao permitir a integração com outros sistemas ou tecnologias, a solução ERP se torna mais completa, o que pode fazer com que uma empresa cresça.
No entanto, nem todo sistema ERP oferece essa possibilidade, o que pode prejudicar o alcance dos propósitos de uma instituição, o que não é o caso do sistema ERP Master. Essa tecnologia possui mais de 80 integrações com serviços extras e mais um foi lançado: o módulo Shopping de Preços.
Por que utilizar o módulo Shopping Preços?
O módulo Shopping de Preços é um sistema desenvolvido especialmente para quem trabalha com vendas em plataformas de marketplaces, sendo alguns exemplos a Shoppe, AliExpress e Mercado Livre. Utilizando esses ambientes comerciais, um empreendedor pode oferecer suas soluções a consumidores do Brasil e até mesmo do mundo.
É provável que esteja se perguntando nesse momento por que acrescentar o módulo Shopping de Preços ao sistema ERP Master. Ao fazer isso, será possível aproveitar as seguintes vantagens:
1- Administrar as vendas de produtos
Não é fácil, vale dizer, administrar dezenas e até mesmo centenas de produtos em várias contas de marketplace. No entanto, isso é fundamentalmente necessário para que os objetivos planejados sejam alcançados, como o aumento das vendas.
Então, ao utilizar o módulo Shopping de Preços, é possível contar com recursos capazes de otimizar esse processo, conferindo ao gestor maior controle sobre ele. Assim fica mais fácil, por exemplo, saber quando um produto é comprado por um cliente ou quando é deixado na cestinha de compras.
2- Gerir as contas nas plataformas de marketplaces
Já imaginou gerir, ao mesmo tempo, mais de uma conta em plataformas de marketplace? Sem dúvida, caso o controle disso seja perdido, os resultados almejados podem ficar abaixo das expectativas esperadas. Com isso a sobrevivência do negócio pode ser colocada em risco.
No entanto, ao usar o módulo Shopping de Preços, é possível gerir diversas contas nas plataformas de marketplace em apenas um único lugar. Isso, além de garantir que otimize o processo de análise dos resultados de cada conta, possibilita que tome uma decisão sólida e oportuna, orientada para o crescimento dos seus negócios.
3- Criar respostas automáticas para clientes ou potenciais clientes
Sabe-se que hoje o consumidor está cada vez mais exigente. Ele quer ter acesso não apenas a produtos e serviços de ótima qualidade, mas também resolver suas dúvidas rapidamente. Logo, a empresa que trabalha com marketplace que demora a responder às dúvidas dos clientes pode, certamente, perdê-los.
Contudo, isso pode ser resolvido ao adotar o módulo Shopping de Preços. Com ele é possível criar respostas automáticas para clientes e potenciais clientes sobre os mais diversos assuntos, como formas de pagamento, prazo de entrega, detalhes de produtos etc.
4- Incluir anúncios nas contas
Para que uma loja de produtos tenha destaque em uma plataforma de marketplace ou no e-commerce, é preciso investir não apenas em produtos de ótima qualidade e em um atendimento ao cliente de excelência, mas também em marketing digital.
O módulo Shopping de Preços também possibilita que o gestor da loja inclua anúncios na conta ou duplique anúncios já existentes. Essa é uma ação que pode fazer com que uma empresa eleve significativamente suas vendas.
O que o módulo Shopping Preços acrescenta ao ERP Master?
Além de tudo que já foi dito, o módulo Shopping de Preços acrescenta ainda ao sistema ERP Master os recursos citados a seguir:
- Permissão para baixar pedidos de produtos: o que ajuda a controlar o número de compras feitas, assim como também o envio dos produtos adquiridos pelos clientes.
- Envio de produto completo com nota fiscal atualizada para a plataforma Shopping Preços: o que colabora para o envio posterior da nota fiscal para o cliente. Também otimiza o processo de guarda e gestão desse documento.
- Emissão de etiquetas: otimiza o processo de envio dos produtos para o cliente e faz com que receba o item comprado dentro do prazo estabelecido.
- Gráficos para análise de dados: o que simplifica e otimiza o processo de tomada de decisão.
Diante do que foi apresentado, percebe-se que o módulo Shopping de Preços é a solução perfeita para quem trabalha com vendas nas grandes plataformas de marketplace e que precisa, portanto, ter um maior controle sobre suas contas, produtos e processos. É um sistema que pode fazer com que uma empresa aproveite diversos benefícios, sendo a gestão eficiente e produtiva das lojas o principal.
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