InícioMódulosConheça o módulo Shopping de Preços para o ERP Master

Conheça o módulo Shopping de Preços para o ERP Master

Pensando nisso, preparamos este post para apresentar o módulo Shopping de Preços para o ERP Master. É uma tecnologia que pode, sem dúvida, resolver muitos dos problemas enfrentados pelas instituições que trabalham com vendas em marketplaces. Saiba mais ao conferir o post!

Possuir um sistema ERP Master completo é fundamental

Possuir um sistema ERP completo pode ajudar o gestor de uma empresa a alcançar resultados melhores no desempenho de suas atribuições. Como consequência, a organização pode acelerar o alcance dos seus objetivos, como o aumento das vendas e a elevação da eficiência e produtividade das operações.

Como isso é possível? É simples chegar a tal conclusão: normalmente, uma organização desenvolve diversas tarefas em seu dia a dia. Logo, ela precisa dar conta de suas demandas para que seus resultados sejam melhorados continuamente.

Mas o que isso tem a ver com um sistema ERP? Tudo! Ao permitir a integração com outros sistemas ou tecnologias, a solução ERP se torna mais completa, o que pode fazer com que uma empresa cresça.

No entanto, nem todo sistema ERP oferece essa possibilidade, o que pode prejudicar o alcance dos propósitos de uma instituição, o que não é o caso do sistema ERP Master. Essa tecnologia possui mais de 80 integrações com serviços extras e mais um foi lançado: o módulo Shopping de Preços.

Por que utilizar o módulo Shopping Preços?

O módulo Shopping de Preços é um sistema desenvolvido especialmente para quem trabalha com vendas em plataformas de marketplaces, sendo alguns exemplos a Shoppe, AliExpress e Mercado Livre. Utilizando esses ambientes comerciais, um empreendedor pode oferecer suas soluções a consumidores do Brasil e até mesmo do mundo.

É provável que esteja se perguntando nesse momento por que acrescentar o módulo Shopping de Preços ao sistema ERP Master. Ao fazer isso, será possível aproveitar as seguintes vantagens:

1- Administrar as vendas de produtos

Não é fácil, vale dizer, administrar dezenas e até mesmo centenas de produtos em várias contas de marketplace. No entanto, isso é fundamentalmente necessário para que os objetivos planejados sejam alcançados, como o aumento das vendas.

Então, ao utilizar o módulo Shopping de Preços, é possível contar com recursos capazes de otimizar esse processo, conferindo ao gestor maior controle sobre ele. Assim fica mais fácil, por exemplo, saber quando um produto é comprado por um cliente ou quando é deixado na cestinha de compras.

2- Gerir as contas nas plataformas de marketplaces

Já imaginou gerir, ao mesmo tempo, mais de uma conta em plataformas de marketplace? Sem dúvida, caso o controle disso seja perdido, os resultados almejados podem ficar abaixo das expectativas esperadas. Com isso a sobrevivência do negócio pode ser colocada em risco.

No entanto, ao usar o módulo Shopping de Preços, é possível gerir diversas contas nas plataformas de marketplace em apenas um único lugar. Isso, além de garantir que otimize o processo de análise dos resultados de cada conta, possibilita que tome uma decisão sólida e oportuna, orientada para o crescimento dos seus negócios.

3- Criar respostas automáticas para clientes ou potenciais clientes

Sabe-se que hoje o consumidor está cada vez mais exigente. Ele quer ter acesso não apenas a produtos e serviços de ótima qualidade, mas também resolver suas dúvidas rapidamente. Logo, a empresa que trabalha com marketplace que demora a responder às dúvidas dos clientes pode, certamente, perdê-los.

Contudo, isso pode ser resolvido ao adotar o módulo Shopping de Preços. Com ele é possível criar respostas automáticas para clientes e potenciais clientes sobre os mais diversos assuntos, como formas de pagamento, prazo de entrega, detalhes de produtos etc.

4- Incluir anúncios nas contas

Para que uma loja de produtos tenha destaque em uma plataforma de marketplace ou no e-commerce, é preciso investir não apenas em produtos de ótima qualidade e em um atendimento ao cliente de excelência, mas também em marketing digital.

O módulo Shopping de Preços também possibilita que o gestor da loja inclua anúncios na conta ou duplique anúncios já existentes. Essa é uma ação que pode fazer com que uma empresa eleve significativamente suas vendas.

O que o módulo Shopping Preços acrescenta ao ERP Master?

Além de tudo que já foi dito, o módulo Shopping de Preços acrescenta ainda ao sistema ERP Master os recursos citados a seguir:

  • Permissão para baixar pedidos de produtos: o que ajuda a controlar o número de compras feitas, assim como também o envio dos produtos adquiridos pelos clientes.
  • Envio de produto completo com nota fiscal atualizada para a plataforma Shopping Preços: o que colabora para o envio posterior da nota fiscal para o cliente. Também otimiza o processo de guarda e gestão desse documento.
  • Emissão de etiquetas: otimiza o processo de envio dos produtos para o cliente e faz com que receba o item comprado dentro do prazo estabelecido.
  • Gráficos para análise de dados: o que simplifica e otimiza o processo de tomada de decisão.

Diante do que foi apresentado, percebe-se que o módulo Shopping de Preços é a solução perfeita para quem trabalha com vendas nas grandes plataformas de marketplace e que precisa, portanto, ter um maior controle sobre suas contas, produtos e processos. É um sistema que pode fazer com que uma empresa aproveite diversos benefícios, sendo a gestão eficiente e produtiva das lojas o principal.

Se interessou em contratar o módulo Shopping de Preços para tornar o processo de gestão de suas lojas de marketplace mais eficiente? Acesse nosso SAC Alternativa agora mesmo para solicitar uma proposta comercial!

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!