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Ferramenta de SAC para marketplace: o que é e por que utilizar

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está presente em todas as plataformas de venda online, inclusive nos marketplaces. Esse recurso é essencial para garantir a boa experiência de compra ao usuário e fidelizar o lead.

burst-kUqqaRjJuw0-unsplash Ferramenta de SAC para marketplace: o que é e por que utilizar

Por isso, contar com uma ferramenta de SAC para marketplaces é essencial para quem quer garantir agilidade e qualidade no atendimento em diversos canais de vendas. Para que você encontra tudo sobre esse assunto, neste artigo, você vai ver:

  • O que é uma ferramenta de SAC para marketplace?
  • Por que contar com um sistema de gerenciamento de atendimento?
  • Conheça o Predize e centralize atendimento no marketplace!

 

O que é uma ferramenta de SAC para marketplace?

Uma ferramenta de SAC para marketplace é um recurso que automatiza e centraliza o gerenciamento do setor de atendimento. Elas são pensadas para facilitar o relacionamento entre empresas e clientes, viabilizando maior organização e agilidade nos atendimentos.

Cada vez mais, a experiência de compra tem sido um fator de decisão para consumidores. No universo on-line, ela é um divisor de água entre a concorrência. Basicamente, quem oferece uma boa experiência vende mais.

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Nos marketplaces, uma ferramenta de SAC permite gerenciar e visualizar os chamados com maior clareza e agilidade. Mas só isso não basta: ela precisa garantir que o tratamento com o cliente será assertivo e humanizado, mesmo que por meio de mensagens automáticas.

Assim, uma ferramenta de SAC para marketplace se torna uma facilitadora e viabilizadora de crescimento para o seller.

 

Por que contar com um sistema de gerenciamento de atendimento?

O SAC no marketplace é um dos fatores que vai te destacar em meio a tantos sellers, pois impacta na sua reputação e no volume de vendas.

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Aumento da reputação

Um bom atendimento não passa em branco para os clientes. No geral, quando as pessoas têm suas dúvidas e dificuldades atendidas de forma rápida, têm um sentimento de satisfação grande ao ponto de deixarem avaliações na loja.

Assim, se o seu atendimento foi rápido, eficiente e humanizado, a quantidade de avaliações positivas tende a aumentar e, consequentemente, a sua reputação na plataforma. Mas como garantir a qualidade no atendimento com alta demanda e em meio a outras tarefas?

É aí que o sistema de gerenciamento de atendimento entra. Ele permite que você visualize os chamados de todas as plataformas em uma única tela de forma organizada e dinâmica. Assim, você não perde mais tempo encontrando qual pedido precisa atender e se dedica a solucionar os problemas dos clientes, o que os deixa mais satisfeitos.

Melhoria na produtividade

Com uma ferramenta de SAC, o seu time consegue se organizar melhor. Vocês contam com uma ferramenta única para gerenciar os processos de atendimento, o que otimiza o tempo das tarefas e o monitoramento dos atendimentos.

campaign-creators-gMsnXqILjp4-unsplash Ferramenta de SAC para marketplace: o que é e por que utilizar

Assim, é possível atender a cada pedido com maior rapidez e eficiência, o que diminui o tempo de resposta, aumenta a capacidade de atendimento dos colaboradores e facilita a distribuição de esforços e de tempo para outras ações estratégicas para o atendimento.

Redução de custos

O aumento na produtividade viabiliza, entre outras coisas, a possibilidade de reduzir custos que podem surgir a partir de falhas e retrabalhos advindos de um mau atendimento.

Quando o time está mais focado na execução e com maior rentabilidade, você consegue redirecionar investimentos e esforços da equipe de atendimento para outros setores. Desse modo, é possível criar times ainda mais fortes e operações com maior integração dentro da empresa.

Dessa forma, mais agilidade, menos erros e melhor distribuição de talentos só pode resultar em redução de custos.

Métricas de atendimento

Uma boa ferramenta de SAC para marketplace não te oferece apenas um gerenciamento eficiente dos atendimentos, mas entrega dados claros, atualizados e relevantes para facilitar a gestão do time todo.

towfiqu-barbhuiya-nApaSgkzaxg-unsplash Ferramenta de SAC para marketplace: o que é e por que utilizar

Legenda: Ter métricas de atendimento ajuda a compreender como sua operação de fato está rodando.

Com uma ferramenta dessas, o gestor de SAC tem relatórios de desempenho de cada atendente, o que ajuda sua liderança, além de métricas importantes para analisar os resultados de desempenho do atendimento e tomar decisões com base em dados.

Conheça o Predize e centralize atendimento no marketplace!

O Predize é a ferramenta de SAC para marketplaces que vai mudar a forma como você atende seus clientes. Com ele, você consegue centralizar todos os atendimentos em um dashboard intuitivo, completo e com recursos humanizados como nenhuma outra ferramenta oferece.

Conheça, em detalhes, tudo que o Predize pode oferecer ao seu SAC:

Mensagens de ausência

Com o Predize, é possível cadastrar mensagens de ausência para que seus clientes sejam atendidos mesmo fora do horário de expediente. Ao garantir a agilidade, você tem maiores chances de conversão, mesmo com uma mensagem automática.

Ao informar seu cliente que você ou seu time não estão disponíveis, ele não se sente frustrado pela falta de resposta, pois percebe transparência no seu negócio.

Mensagens de status do pedido

Reduza o número de perguntas sobre status do pedido com o Predize. A ferramenta emite notificações de alteração do status ao cliente de forma automática.

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Essa simples ação garante maior confiabilidade ao consumidor e mais tempo ao seu time, que pode se dedicar aos atendimentos mais delicados ou outras operações do setor de SAC.

Mensagens frequentes

Sabe aquelas perguntas que você recebe quase todos os dias? Com o Predize, você consegue cadastrar respostas prontas e enviá-las com apenas um clique sempre que receber questionamentos recorrentes.

Essa estratégia também otimiza a produtividade do seu time e garante agilidade no atendimento, afinal, é muito mais rápido apertar um botão do que digitar duas linhas.

Tagueamento de atendimento

No dashboard do Predize, você agiliza e organiza seus atendimentos. Isso porque a ferramenta permite que você aplique tags nos chamados. São etiquetas que facilitam o gerenciamento de demanda.

Por exemplo, você pode estabelecer etiquetas por atendente, assim, é possível marcar e visualizar os chamados de cada integrante da equipe, tanto para agilizar o processo quanto para futuras análises de desempenho, o que otimiza a rotina do gestor.

SAC via e-mail centralizado

Não são apenas os chamados diretamente nos marketplaces que você pode centralizar no dashboard do Predize. Com ele, é possível centralizar as mensagens de e-mail também.

Geralmente, esses chamados tendem a ser mais delicados e exigem mais tempo para resolução. Tê-los na mesma plataforma que os demais facilita o gerenciamento e a visualização das demandas já atendidas e as que estão em aberto.

Inteligência artificial para pré-venda

A Inteligência Artificial do Predize garante respostas rápidas aos seus clientes e pode ser personalizada de acordo com o seu negócio. A MIA responde em segundos e de forma humanizada.

A humanização e a supervisão da IA são diferenciais do Predize, pois garantem que o seu cliente sinta a menor diferença possível no atendimento automatizado da ferramenta, o que impacta na relação dele com a sua marca.

Quando o assunto é ferramenta de SAC para marketplaces, o Predize é a melhor escolha: conte com a plataforma líder na quantidade de marketplaces centralizados!

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