spot_img
InícioDicasEntrada de notas fiscais: mantendo o estoque em dia

Entrada de notas fiscais: mantendo o estoque em dia

entrada-de-notas-mantendo-o-estoque-em-dia-Alternativa-Sistemas Entrada de notas fiscais: mantendo o estoque em dia

Uma das etapas mais importantes do planejamento e gerenciamento de sua loja virtual é a entrada de notas fiscais. Muitas lojas não realizam este processo ou o fazem de maneira incompleta, o que pode trazer muito prejuízo no futuro, para a sua loja evitar esse problema entenda o processo e inclua em sua rotina processual.

Gustavo Lourenço, gerente comercial da Alternativa Sistemas, explica que a entrada de notas fiscais é “o processo de registro de todas as compras realizadas pela empresa a fim de repor – quantificar – o estoque”. Gustavo ainda aponta que “esta etapa é muito importante, pois o controle de estoque é essencial para qualquer lojista evitar desgastes e prejuízos”.

“[a entrada de notas fiscais] é o processo de registro de todas as compras realizadas pela empresa a fim de repor – quantificar – o estoque”

Gustavo Lourenço – Alternativa Sistemas

Esse processo pode ser realizado de duas maneiras: através do procedimento manual, quando cada produto que entra é digitado e registrado; ou através do procedimento automatizado, no qual o XML fornecido pela empresa que lhe vendeu os produtos é utilizada para a atualização. Gustavo aponta que a utilização do XML é extremamente recomendável, já que garante mais segurança e praticidade à operação.

É muito importante manter este processo sempre atualizado e que ele faça realmente parte do cotidiano processual das empresas, porque através da realização do registro de compras outros processos, como a atualização do estoque, reposição e planejamento de compras de produtos são realizados.

“esta etapa é muito importante, pois o controle de estoque é essencial para qualquer lojista evitar desgastes e prejuízos”

Gustavo Lourenço – Alternativa Sistemas

Gustavo afirma que “a realização da entrada de notas é um complemento de vários outros processos (venda, transferências, perdas) a fim de realmente deixar o seu controle de estoque sem nenhuma falha, influenciando assim no gerenciamento do seu ponto de venda ou e-commerce”.

E para quem é cliente Master, esse processo é  realizado na tela de entrada de notas do ERP, podendo ser realizado via XML de compra. Além de manter os dados de seu estoque fidedignos e sempre atualizados, com a entrada de notas vocês ainda pode conferir os preços de custo e calcular preços de venda, diretamente do ERP Master.

Por conta disso, ter um ERP robusto e de fácil manuseio faz toda a diferença na hora de manter o seu estoque sempre em dia. Ficou curioso/a em como realizar a entrada de notas diretamente no ERP Master? Confira o vídeo tutorial Alternativa Me Ensina e tire todas as suas dúvidas:

Assista ao vídeo!

Quer saber um pouco mais sobre como o Master ERP lhe ajuda a gerenciar a entrada de suas Notas Fiscais? Confira o vídeo tutorial abaixo e não deixe de dar seu joinha ao final:

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!