InícioDicasContas a receber: conheça seus ganhos e saiba seu lucro real!

Contas a receber: conheça seus ganhos e saiba seu lucro real!

Contas-a-receber-conheca-seus-ganhos-e-saiba-seu-lucro-real-Alternativa-Sistemas Contas a receber: conheça seus ganhos e saiba seu lucro real!

Muitas empresas não têm o controle real de seus ganhos e acabam se questionando em relação a seguinte situação: estou vendendo bastante e mesmo assim as contas não estão fechando! Por isso, é importante manter um controle em relação às contas a receber, principalmente se a sua empresa oferece o parcelamento das vendas.

Lilian Quartaroli, analista de suporte da Alternativa Sistemas, explica que “as contas a receber correspondem a tudo que a empresa recebe dos consumidores, portanto é o equivalente às vendas”. É importante estar sempre de olho nas informações relativas as contas a receber porque nem sempre a venda realizada é paga no ato da venda, já que a loja pode oferecer a opção de compra parcelada, por exemplo.

Por isso é essencial que os dados acerca das contas a receber estejam sempre atualizados e que a equipe que cuida dessa parte esteja sempre atenta aos prazos, para prevenir atrasos por parte do cliente ou do marketplace parceiro ou mesmo ter um claro procedimento na hora de realizar as cobranças.

“as contas a receber correspondem a tudo que a empresa recebe dos consumidores, portanto é o equivalente às vendas”

Lilian Quartaroli – Alternativa Sistemas

Outra etapa essencial é a conferência do recebimento desses pagamentos. Nesse sentido, Lilian aponta que “o uso de um sistema de gestão torna esse processo muito mais simples e rápido, já que no caso dos e-commerces, por exemplo, esses dados já são lançados de forma automática ao se utilizar um ERP”.

Essa mesma facilidade é observada na hora de ter acesso aos dados relativos ao faturamento, sendo que “no caso do ERP Master todos os lançamentos são automatizados, o que ajuda a gerenciar a realização das baixas e a emissão de planilhas de repasse”. Desse modo, é possível analisar se o volume maior de vendas está na loja, se está valendo a pena manter a parceria com o markeplace ou  se é necessário iniciar uma, ou até mesmo se algum produto merece maior destaque nas vendas.

“o uso de um sistema de gestão torna esse processo muito mais simples e rápido, já que no caso dos e-commerces, por exemplo, esses dados já são lançados de forma automática ao se utilizar um ERP”

Lilian Quartaroli – Alternativa Sistemas

Com o ERP da Alternativa Sistemas é possível emitir relatórios completos, de acordo com períodos específicos, tornando a criação de estratégias de vendas e planejamento de campanhas muito mais simples. Ficou curioso/a em como realizar controle de contas a receber diretamente no ERP Master e turbinar a sua gestão empresarial? Confira o vídeo tutorial Alternativa Me Ensina e tire todas as suas dúvidas:

 

Quer saber um pouco mais sobre como o Master ERP lhe ajuda a gerenciar os seus recebimentos? Confira o vídeo tutorial abaixo e não deixe de dar seu joinha ao final:

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!