InícioMódulos Master Módulos - Módulo Franquias

[Série] Master Módulos – Módulo Franquias

Franquias-Master-Módulos-Alternativa-Sistemas-Blog [Série] Master Módulos - Módulo Franquias

Manter os dados de suas empresas franqueadas atualizados e organizados pode ser um desafio e um diferencial na gestão de seu negócio. Portanto, preocupar-se com o lançamento de dados é essencial para um gestão produtiva e eficiente.

Otimize a gestão de sua empresa com a Alternativa Sistemas através do Módulo Franquias!

– Módulo Franquias

O Módulo Franquias conecta as lojas franqueadas de sua empresa independente da distância ou modelo de negócio adotado na gestão. O objetivo do Módulo Franquias é integrar os dados e informações das diferentes lojas de sua franquia dentro de seu ERP Master. Através da API da Alternativa é possível cadastrar produtos, categorias, lista de clientes e muito mais, garantindo coesão e padronização da gestão de seu negócio em todas as lojas franqueadas independente da distância entre elas.

O Módulo se adapta ainda ao modelo de franquia adotado pela empresa, funcionando tanto no modelo franquia-franquia, quanto no molde matriz-filial. Como explica Vinícius Tonelli, Desenvolvedor de Processos da Alternativa, a diferença é que no caso modelo franquia-franquia as lojas simplesmente vão trocar informações entre si, enquanto no modelo matriz-filial o cadastro é feito pela matriz, que distribui os dados entre as filiais.

A principal vantagem do Módulo Franquias é a homogeneização do modelo de gestão da empresa, independente da distancia física entre as lojas franquiadas. Dessa forma, é possível garantir um padrão de qualidade e mais facilidade na gestão de logística e dos dados da empresa.

Além disso, Módulo Franquias permite que as suas lojas funcionem sem a necessidade da fusão do conteúdo oferecido em um único ambiente, ou seja, é possível que a franquia venda o produto X, enquanto a franquia B vende X + Y, sem o prejuízo na cadeia franquiada e com garantia de cooperação dos registros entre as diversas lojas franquiadas.

Desse modo, é possível compartilhar informações, assim como concentrar modificações em uma só franquia, sem a necessidade de aplicar mudanças indesejadas de acordo com o local. Isso significa que o gestor terá acesso a dados de forma comparativa: se uma franquia vende mais um produto X e nada do Y, enquanto uma franquia de outra cidade/bairro vende muito do produto Y e pouco do X, é possível organizar melhor as vendas e direcionar o estoque de acordo com as informações de vendas.

Todas essas facilidades são totalmente sincronizadas com o seu ERP Master, facilitando a gestão em um só ambiente. Confira as vantagens do Módulo Franquias:

– Facilidade na integração e compartilhamento de dados de diversas lojas;

– Aumento da organização gerencial;

– Facilidade e rapidez da análise de dados sobre produtos, estoque, vendas etc;

– Adequação a diferentes modelos de franquia;

-Flexibilidade e rapidez na aplicação de mudanças entre as lojas;

– Total integração com o seu ERP Master, facilitando os processos.

Com essas facilidades a sua empresa pode crescer cada vez mais de maneira rápida e segura. Saiba mais sobre essa novidade com o SAC Alternativa e solicite um orçamento:

http://alternativasistemas.com.br/contato

Conheça também os outros módulos e adicione ainda mais recursos ao seu ERP Master:

www.alternativasistemas.com.br/master-modulos.

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!