spot_img
InícioArtigosWhastapp: uma potente ferramenta de marketing

Whastapp: uma potente ferramenta de marketing

Postagem-Whatsapp-750X250 Whastapp: uma potente ferramenta de marketing

A rápida evolução tecnológica tem expandido a dinâmica de funcionamento dos mais diversos mecanismos de comunicação, criando novas maneiras de se realizar compras e ter acesso a serviços. No caso dos smartphones e demais dispositivos móveis – como tablets – essa realidade acompanha o cotidiano das pessoas: acessar um aplicativo ou ferramenta de comunicação faz parte da rotina de quase todos. Inclusive de seus clientes, que tal então aproveitar as possibilidades e vantagens que os app podem trazer a sua empresa?

Nesse contexto, o whatsapp é uma ferramenta de divulgação muito estratégica, já que conta com um enorme contingente de usuários e muita versatilidade na produção de conteúdo. Diferente das SMS/MMS, o Whastapp permite o envio de mensagens longas, além de vídeos, folders, documentos em pdf e áudios.

Isso faz com que a sua empresa tenha acesso a um arsenal de possibilidades de comunicação, em um mesmo espaço. Outra vantagem oferecida pelo aplicativo é o baixo investimento exigido da ferramenta, tornando possível que a sua empresa estreite as relações com o seu cliente, ao poder oferecer mais conteúdo e de modo mais constante.

Todavia, ao utilizar o Whatsapp como ferramenta de marketing é importante que a sua empresa tome alguns cuidados:

  • Tenha certeza de que o usuário deseja receber o conteúdo que a sua empresa oferece, pois o Whatsapp é uma ferramenta utilizada de maneira pessoal e restrita, portanto evite invadir o espaço de seu cliente;
  • Crie conteúdo especial para dispositivos móveis. Como a tela desses aparelhos é menor que a de um computador/notebook o conteúdo deve ser direto e conciso, para que o usuário não tenha dúvida sobre o assunto;
  • Busque redirecionar o cliente para o seu site/ blog ou redes sociais. O Whatsapp deve servir como a ponte de direcionamento do cliente para a sua empresa, portanto ofereça conteúdos com chamadas interessantes e que despertem a curiosidade de seus clientes;
  • Utilize o espaço como ferramenta de feedback. Devido a personalização de atendimento que o Whatsapp oferece, o uso da ferramenta para tirar dúvidas, orientar os clientes e até mesmo ouvir reclamações é uma ótima opção e que torna a sua empresa mais acessível ao consumidor, aumentado as possibilidades de fidelização.

Utilizando essas dicas de maneira eficiente a sua empresa só tem a ganhar com o uso do whatsapp na produção de marketing.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!