InícioArtigosMãe: amor e afeto em uma só palavra

Mãe: amor e afeto em uma só palavra

dia-das-maes-blog Mãe: amor e afeto em uma só palavra

O Dia das Mães é uma data especial na qual celebramos a maternidade e agradecemos todo o carinho e dedicação que as nossas mães nos oferecem. Esse dia é mundialmente comemorado no mês de maio, especificamente no segundo domingo do mês, mas nem sempre existiu da maneira que conhecemos.

Quando e como começou a comemoração do Dia das Mães? 

A comemoração acontece desde a antiguidade grega, quando rituais e festivais eram realizados para a adoração de figuras míticas maternas ou o culto da própria maternidade. Durante a Idade Média também houve referências a respeito da maternidade e sua importância, mas foi só a partir do século XX que a comemoração ganhou uma data específica e o formato que conhecemos atualmente.

E se essa data existe hoje os méritos são da norte-americana Anna Jarvis. Ao perder sua mãe em maio de 1905, Anna sentiu uma enorme necessidade de partilhar a importância que as mães têm em nossas vidas com o mundo. Após anos de persistência e com a ajuda de várias amigas de sua igreja, Anna celebrou um culto em homenagem às mães em maio de 1908, na Igreja Metodista Andrews localizada em Grafton. O culto teve uma repercussão positiva entre os americanos e rapidamente a ideia se espalhou pelo país e mais tarde pelo mundo, chegando ao Brasil no ano de 1918.

Assim nasceu o Dia das Mães, essa data tão especial e gostosa, que deve ser celebrada com muito amor e afeto. Seja a sua mãe moderna ou tradicional, jovem ou madura, biológica ou não, use esse dia para celebrar a importância da mamãe em sua vida: conte a ela o quanto você a ama e passe momentos especiais com ela!

Porque nem todas as mães são iguais, mas todas merecem muito carinho e amor! A Alternativa Sistemas deseja um Feliz Dia das Mães a todas as mamães e que esse dia seja repleto de felicidade e coberto de carinho!

Assinatura-de-Coluna-Larissa Mãe: amor e afeto em uma só palavra

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!