InícioArtigosGaranta o aumento de vendas de seu e-commerce no Dia das Crianças

Garanta o aumento de vendas de seu e-commerce no Dia das Crianças

Postagem-Dia-das-Crianças-750x250 Garanta o aumento de vendas de seu e-commerce no Dia das Crianças

Datas comemorativas sempre melhoram o mercado, ainda mais quando são datas tradicionais como o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. No Brasil as crianças correspondem a ¼ da população, representando um ótimo nicho a ser explorado pelos comerciantes.

Principalmente pelos empresários do e-commerce, já que a previsão é de um aumento de 11,5% do faturamento de vendas online, segundo pesquisa do E-bit. Isso significa um pulo do faturamento de R$ 1,45 bilhão (2015) para R$ 1,64 bilhão neste ano. Para aproveitar essa oportunidade é importante que os comerciantes fiquem atentos a algumas dicas, garantindo ao máximo as chances de venda nesta data.

1) Não deixe de vender por ter um site mal organizado!

O público-alvo de seus produtos são as crianças, mas não se esqueça de quem realiza a compra: os adultos! Portanto é importante que seus produtos estejam bem organizados, com descrições claras, fotos de alta qualidade e que demonstrem o funcionamento dos brinquedos, pois o seu cliente só efetuará a venda se tiver certeza de que o produto atende as suas expectativas (se quiser mais dicas sobre como organizar e descrever seus produtos confira nosso texto especial da categoria aqui).

2) Prepare-se para lidar com a concorrência e tenha sempre uma promoção na manga!

Em datas comemorativas todos os seus concorrentes vão preparar promoções especiais, por isso você deve se programar e ter uma estratégia certa para atrair o seu cliente. Seja por meio de descontos no valor, isenção do frete ou melhores formas de pagamento, não deixe de criar uma promoção para atrair clientes. Inclusive no dia da comemoração e dias posteriores, já que muitos compradores esperam a passagem da data para realizar a compra buscando melhores preços. Esteja preparado para faturar também após o dia 12.

3) Garanta segurança na hora da compra.

Muitos clientes desistem de prosseguir com uma compra online por não sentirem que o site é seguro. Evite esse problema em sua loja oferecendo blindagem, SSL, WAF entre outros mecanismos de segurança ao site de vendas. Dessa maneira, o cliente vai sentir-se mais seguro para realizar a compra e a sua loja evita o abandono de carrinho por essa razão.

4) Não se esqueça do cliente após efetuar a venda.

Cuide bem do seu cliente em todas as etapas da venda, não se esqueça de que a experiência de compra vai da visualização do produto até a entrega do mesmo ao cliente. Portanto, tenha um departamento de logística preparado para realizar as entregas a tempo e garanta um atendimento e suporte de qualidade aos clientes. Uma boa experiência de compra pode garantir a fidelização do cliente, então ofereça um serviço de qualidade e tenha a satisfação do cliente como meta de negócio.

Uma loja organizada com produtos de qualidade, bons preços aliada a uma estratégia de vendas pautada no planejamento é garantia de aumento nas vendas e no faturamento de seu negócio nesse Dia das Crianças.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!