InícioArtigosCuide de sua pele e curta o sol com tranquilidade nesse verão!

Cuide de sua pele e curta o sol com tranquilidade nesse verão!

Dezembro-Laranja-750x250 Cuide de sua pele e curta o sol com tranquilidade nesse verão!

Viver em um país tropical como o Brasil tem diversas vantagens: praias lindas, um clima agradável e um sol maravilhoso que acompanha quase todas as estações do ano; mas sabia que a exposição solar pode ser prejudicial para a sua pele? Até mesmo mais de 15 minutos de exposição direta ao sol já pode ser motivo de preocupação, por conta disso é muito importante saber melhor sobre os cuidados que devemos ter com a nossa saúde ao tomar sol.

Com as férias e o verão chegando, aumentam os passeios às praias e piscinas, pensando nisso o mês de dezembro é dedicado à conscientização contra o câncer de pele e a promoção dos cuidados com a pele. A campanha existe com o intuito de diminuir as estatísticas em relação ao câncer de pele no Brasil, já que alguns hábitos simples podem evitar o desenvolvimento da doença.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa é de 175 mil novos casos de câncer de pele no Brasil durante o ano de 2016, sendo este o tipo de câncer mais frequente do país, correspondendo a 30% dos casos. Frente a esses números, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) criou a campanha Dezembro Laranja que busca promover a conscientização das pessoas em relação aos cuidados com a pele.

Hábitos simples e que devem ser incorporados ao cotidiano podem ser muito importantes na prevenção de problemas com a pele. Um desses hábitos é o uso de filtro solar: uma ação simples e rotineira só adotada por 32% dos brasileiros de forma habitual. Esses cuidados devem ser incorporados à nossa rotina, já que 70% da exposição solar que recebemos é feita de maneira indireta ou ocasional, ou seja, mesmo que não estejamos diretamente embaixo do sol, estamos expostos à irradiação solar.

Os efeitos da irradiação são cumulativos, mas é necessário ter um cuidado especial durante nossa juventude, já que 80% da radiação que recebemos é feita ao longo dos primeiros 20 anos de vida. Portanto, os cuidados com as crianças e jovens devem ter atenção maior.

Faça como a Alternativa, compartilhe essa campanha e siga os seguintes passos para se prevenir do câncer de pele:

Dezembro-Laranja-Alternativa-Sistemas Cuide de sua pele e curta o sol com tranquilidade nesse verão!

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!