As férias são um período para relaxar e descansar, sendo um período muito aproveitado para o planejamento de viagens e passeios. Como toda viagem envolve planejamento e a compra de alguns itens essenciais, que tal ajudar o seu cliente a se planejar e de quebra garantir algumas vendas?
A Alternativa lhe a ajuda a propor algumas ações de venda para aproveitar a oportunidade. Confira as dicas:
Associe produtos em combos e facilite o trabalho de seu cliente na hora de preparar as malas. Por exemplo, crie um kit com bolsa de praia, protetor solar e chinelo para atrair os praianos, ou mesmo combos de malas grandes e menores por preços mais vantajosos. Adapte a ideia de acordo com os produtos oferecidos em sua loja.
Nem todo mundo gosta do agito e aglomeração das viagens durante as festas de fim de ano. Essas pessoas costumam esperar para viajar durante janeiro ou fevereiro, aproveite enquanto o seu cliente descansa em casa e crie promoções especiais para ele. São diversas as possibilidades: dê descontos a produtos estratégicos como câmeras fotográficas, malas, óculos de sol, protetores solares etc durante os meses de janeiro e fevereiro; dê um brinde de viajante, como um nécessaire ou uma bolsa de praia, por exemplo, aos clientes que consumirem certo valor; sorteie viagens ou kits de viajantes em sua loja para atrair clientes.
Uma maneira de fazer o seu cliente se identificar com a sua loja é mostrar que a empresa entende os momentos por ele vivenciados. Portanto, utilize as redes sociais para dar dicas de viagens ou como se planejar para uma viagem em família, por exemplo: isso pode manter o seu cliente atento a sua página ou site. Aproveite a atenção e ofereça produtos e ofertas a ele.
Investir em fretes mais rápidos e na divulgação desse serviço oferecido pode ser uma boa opção para os clientes que deixaram o planejamento para a última hora e querem realizar compras online. Se o e-commerce garantir uma entrega rápida e eficiente, o cliente poderá preferir realizar a compra online, aproveitando ofertas e vantagens, ao invés de se deslocar a uma loja física. Aproveite a oportunidade para criar um laço de confiabilidade com o cliente e garantir a fidelização.
Muita gente prefere não gastar muito no mês em que viaja, devido aos gastos com passagens, turismo etc. Criei mais opções de parcelamento que sejam atrativas ao cliente, assim a viagem dele não o impede de continuar consumindo.
Com essas dicas a sua loja pode criar um novo laço com a cliente, que vai associar a sua empresa a compras para viagem. Aplique as ideias de acordo com o seu modelo de negócios e boas vendas!