InícioArtigosM-commerce: um novo mercado em expansão

M-commerce: um novo mercado em expansão

Blog-Mcommerce M-commerce: um novo mercado em expansão

As mudanças tecnológicas trazidas com a Era Informacional impactam o nosso cotidiano até hoje. Um exemplo disso é a modificação na maneira como nos comunicamos com o mundo a nossa volta e como essas transformações comunicacionais mudaram nossa forma de realizar as atividades mais simples do dia a dia, como estudar ou fazer compras.

Essas transformações de hábito estão sendo adaptadas ao mercado, de modo que os empresárias/os devem estar sempre atentos às tendências e às oportunidades trazidas com os novos costumes. Nesse contexto, surge o m-commerce, o comércio dentro dos dispositivos móveis.

No m-commerce as compras são realizadas através de aparelhos móveis como smartphones e tablets, gerando um novo espaço para o empreendedor expandir a sua empresa e ampliar o seu mercado consumidor. As empresas podem optar pelo desenvolvimento de sites criados para mobile ou app a serem instalados no celular do consumidor.

Como ao mesmo tempo em que a instalação do app requer mais fidelidade do consumidor e por outro lado os aplicativos oferecem mais recursos e são mais interativos com o cliente, é usual as empresas oferecerem os dois formatos. Independente de como a empresa deseja atrair o consumidor, deve ter algumas ideias em mente ao desenvolver o site ou app para mobile:

  • Layout exclusivo para a versão mobile, com botões maiores e menos textos;
  • O layout deve ser claro, com rolagem e informações enxutas;
  • Checkout rápido, se no pc ou notebook é usual os consumidores economizarem tempo para realizar as atividades, imagine em um smartphone ou tablet;
  • As telas de dispositivos móveis são menores, então é necessário adaptar as imagens dos produtos e encurtar as descrições na hora de apresentá-los, portanto, criatividade e concisão devem andar lado a lado;

Seguindo essa estrutura a sua empresa ficará preparada para receber os consumidores no m-commerce. Mas as dicas não param por aí! Isso porque junto a um desenvolvimento estrutural estratégico deve surgir um marketing bem direcionado e certeiro.

Por isso o m-commerce é muito associado às redes sociais, da mesma maneira que grandes varejistas usam a televisão como a sua principal plataforma de publicidade, o m-commerce deve voltar suas campanhas para as redes sociais. São em locais como Facebook, Twitter e Instagram que é mais fácil captar os clientes do comércio mobile.

Esses locais possuem a rapidez e praticidade que este tipo de cliente procura, pois é muito provável que o seu cliente esteja visualizando a sua timeline pessoal no Facebook e se sinta instigado a clicar em uma propaganda que surgir no meio, por exemplo, do que ir procurar a sua marca de maneira espontânea.

Portanto, para os empreendedores/as que procuram um novo espaço para apresentar os seus produtos e desejam atingir o seu público de forma mais interativa e dinâmica o m-commerce é uma ótima opção e que vem trazendo bons resultados dentro e fora do Brasil.

Assinatura-de-Coluna-Larissa M-commerce: um novo mercado em expansão

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!