InícioArtigosERP Master para e-commerce: um facilitador de vendas

ERP Master para e-commerce: um facilitador de vendas

Master-ERP-um-facilitador-de-vendas-Alternativa-Sistemas ERP Master para e-commerce: um facilitador de vendas

Quem gerencia uma loja sabe que organização e uma boa gestão de dados garante que o fluxo de trabalho seja ágil e produtivo. Ainda mais no mercado virtual, onde as informações podem vir das mais diversas origens tornando as operações complexas e de difícil controle. É aí que o Sistema ERP entra para facilitar a sua gestão!

O ERP permite que todas as informações sejam armazenadas em um só banco de dados, garantindo que a gestão de vendas seja feita com controle, confiança e agilidade. Isso porque o ERP – Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais – é um software que lhe ajuda a cuidar de todas as operações diárias de sua empresa, desde o clique da venda até a logística de entrega.

Através deste sistema de informática, a sua loja consegue visualizar e organizar melhor o passo a passo do negócio, permitindo mais controle sobre as operações, facilidade no acesso aos dados, com possibilidade de emissão de relatórios que auxiliam na tomada de decisão, além de muito ganho em produtividade, devido à integração das operações em um só lugar.

Mas afinal, o que faz um ERP?

De forma resumida, a função do ERP é tornar a gestão das vendas e da empresa mais fluida, organizada e controlada através da integração das informações envolvidas no fluxo de trabalho da empresa como um todo. Dessa forma, é possível que o/a gestor/a tenha uma visão mais real de sua empresa e possa identificar problemas ou oportunidades com mais clareza e segurança.

E para quem acha que ERP é coisa de empresa grande, se engana! Isso porque o mercado virtual é complexo e de difícil controle para todo mundo, portanto, há empresas especializadas na criação de ERPs que acompanham a loja desde o início até o alcance do sucesso e esta característica você encontra no ERP Master da Alternativa Sistemas. Para isso, são oferecidos planos de acordo com a faixa de faturamento, permitindo que todo e qualquer lojista tenha acesso a essa facilidade e possa crescer com segurança e escalabilidade garantida.

Como escolher um ERP?

Neste sentido, é bom pontuar que é muito importante escolher um ERP que realmente lhe acompanhe em todas as fases de crescimento de sua empresa, já que toda a operação é controlada por esse sistema, envolvendo processos delicados e contínuos que não podem parar por conta de uma falha do software.

Além disso, o ERP precisa ter um portfólio de recursos atual e inovador para que a sua gestão seja concentrada e otimizada dentro do ERP, fornecendo relatórios assertivos para a tomada de decisão. Pensando nisso, o Alternativa Sistemas oferece integração com mais de 70 empresas parceiras dentre as quais podemos destacar: VTEX, Loja Integrada, Linx Commerce ( EZ Commerce, Core e Octopus), Mercado Livre, diversas transportadoras, gateways de pagamento, hubs para marketplaces (WeHub, Anymarket e Skyhub) e muito muito mais.

Essa facilidade e integrabilidade permite que a gestão de suas vendas se torne muito mais controlada e organizada para que você se preocupe com uma só coisa: vender cada vez mais! E pode vender com tranquilidade porque o ERP Master é escalável de verdade, permitindo liberdade às suas operações e ao crescimento da sua empresa, já que o Master cresce junto com você.

Vantagens de um ERP robusto

Dentre as vantagens de adotar um sistema ERP robusto, como o Master, já no começo de suas operações estão:

  • Garantia de controle de todas as operações e todos os dados da sua empresa;
  • Integração dos dados em um só lugar;
  • Aumento na eficiência das operações permitindo organização e crescimento mais rápido;
  • Acesso a diversos tipos de relatórios para que a gestão de sua empresa seja feita de forma estratégica e com base em dados reais e atualizados;
  • Aumento da segurança das informações da empresa;
  • Menos burocracia e mais agilidade processual;
  • Redução de custos e melhoria na análise do ROI (Retorno sobre o Investimento) das mais diversas operações.

E ainda é possível optar pela versão cloud – na nuvem – ou servidor.

São diversas as vantagens de adquirir o ERP Master, um ERP robusto e integrado de verdade que lhe acompanha em todas as fases da caminhada para o sucesso com atendimento de qualidade e suporte diferenciado em todas as etapas. Entre em contato agora com a equipe comercial da Alternativa para conhecer nossos planos e soluções para o varejo.

Ah! Se você tem industria, não esqueça de perguntar sobre o Master Bridge, uma solução que conecta o seu sistema atual ao ERP Master para você vender facilmente na internet e contar com todas as integrações e parceiros da Alternativa.

Fale agora mesmo com a nossa equipe e garanta todas as vantagens do Master e faça parte do Mundo Alternativa Sistemas.

(14) 3879-0580 ou comercial@alternativasistemas.com.br

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!