A privacidade e proteção dos seus dados pessoais são importantes para nós da Alternativa. Por isso mesmo, esta política explica as práticas que adotamos em relação ao tratamento dos seus dados e informações pessoais. Mais do que isso, esta política tem a intenção de afirmar o nosso compromisso com a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais.
Sempre que utilizarmos a expressão "Nós" nessa política, estamos nos referindo à Alternativa Sistemas, mais especificamente à:
Alternativa Sistemas LTDA.
Rua Elza Felippini, 4-49 | Jardim Auri Verde | Bauru – SP | CEP: 17.047-170
CNPJ: 03.538.842/0001-90
Nossa empresa oferece soluções para gestão empresarial através do ERP Master e demais funcionalidades.
Portanto, sempre que você utilizar nossos produtos e serviços, seja em nosso site (https://alternativasistemas.com.br/), software, aplicativo e canais de comunicação (https://alternativasistemas.com.br/) | (14) 3879-0580 ("Nossos Ambientes"), Você declara que leu atentamente a esta política, está ciente dos termos estabelecidos e concorda – de forma livre e expressa – com as condições de coleta e uso dos dados mencionados nesta política.
Nós somos uma empresa de software ERP, portanto atuamos como Controladora de dados pessoais somente nas situações em que envolvam:
Nas demais situações atuamos como Operadora dos dados pessoais, já que a nossa operação é voltada para o mercado de empresas, ou seja, pessoas jurídicas (Business to Business – B2B) e não temos qualquer relação comercial com o consumidor final (pessoa física).
Realizamos a coleta de dados, o que inclui dados pessoais, de duas formas: (i) quando você submete as suas informações aos Nossos ambientes ou (ii) quando você interage com Nossos Ambientes e serviços.
A nossa coleta de dados sempre decorre de uma necessidade e, portanto, tem uma finalidade e uso determinado, como você pode observar na tabela abaixo:
Tipo de Dado | Exemplos | Finalidades |
---|---|---|
Dados de cadastro |
|
|
Dados de identificação digital |
|
|
Dados de questionários |
|
|
Você pode optar por não fornecer estes dados a nós, porém isso pode impedir ou impossibilitar o seu acesso aos Nossos Ambientes e serviços de forma total ou parcial, já que grande parte destes dados são necessários para a execução de nossas atividades.
Os dados que você nos fornece tem a atualização e exatidão garantida por você, já que você é o único responsável pelas informações enviadas. Portanto, atente-se e não se esqueça de atualizar e/ou corrigir as informações com o passar do tempo.
Nós realizamos o compartilhamento dos seus dados nas seguintes hipóteses e com os seguintes atores:
Os dados que coletamos são armazenados em nossos servidores localizados no Brasil, assim como em ambientes de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), isso poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes dados fora do Brasil.
Nessa situação, nós garantimos a adoção de procedimentos de privacidade, proteção de dados e segurança da informação com o mesmo nível de exigência legal praticada no Brasil, ainda que o país em que foi realizado o compartilhamento não ofereça a mesma proteção legal.
A segurança da informação é uma preocupação constante em Nossos Ambientes, por isso armazenamos os seus dados de forma segura e controlada, seguindo o prazo mínimo imposto pela legislação brasileira:
Tipo de Dado | Prazo de Armazenamento | Fundamento Legal |
---|---|---|
Dados cadastrais | 5 anos após o término da relação | Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor |
Dados de identificação digital | 6 meses | Art. 15, Marco Civil da Internet |
Dados de questionários | Enquanto durar a relação ou até pedido de exclusão | Art. 9, Inciso II da LGPD |
É possível a utilização de prazos de armazenamento superiores aos indicados na tabela para fins de auditoria, segurança, controle e preservação de direitos. Assim como nas situações em que a lei ou norma regulatória exigir.
Você pode realizar as seguintes solicitações junto ao nosso Encarregado de Dados Pessoais:
Esta política é válida a partir da data de sua publicação e poderá ser alterada a qualquer momento, para fins de adequação legal.
Caso haja a atualização desta política implique na necessidade de coleta de um novo consentimento, nas situações aplicáveis, você será informado por meio dos canais de comunicação fornecidos por você.
Isso pode incluir comunicação via e-mail, SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, cuja validade é garantida, eficaz e suficiente.
Caso você tenha alguma dúvida em relação a esta política, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, que funcionam de segunda a sexta das 8h às 17h, exceto feriados nacionais:
Você deve considerar os seguintes termos e definições para fins desta política:
Data de publicação: 30 de Outubro de 2020.
Descubra como nosso sistema gerencia vendas, estoque e finanças com suporte especializado.
Descubra como nosso sistema gerencia vendas, estoque e finanças com suporte especializado.