InícioArtigosRetrospectiva 2021: Confira os destaques do ano da Alternativa Sistemas

Retrospectiva 2021: Confira os destaques do ano da Alternativa Sistemas

2021 foi um ano marcado pela retomada. A pandemia diminuiu, mas as vendas por e-commerce continuaram a aumentar. Dados de uma pesquisa da Ebit | Nielsen, mostram que o primeiro semestre de 2021 atingiu a marca de R$ 53,4 bilhões em vendas no comércio digital. O marco representa crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Assim, muitas empresas investiram em ferramentas para automatizar seus processos, como o nosso ERP para e-commerce. Confira, a seguir, a nossa retrospectiva e veja tudo o que aconteceu durante este ano tão importante para nós.

Foram muitos conteúdos…

Nós queremos participar ativamente da jornada dos nossos clientes. Por isso, criamos diversos conteúdos para nosso blog e redes sociais, compartilhando dicas e informações sobre o mercado digital, processos e melhores práticas para sua loja virtual ou física e gestão como um todo.

Além disso, estivemos presentes no Fórum E-commerce Brasil com o objetivo de difundir ainda mais o conhecimento sobre vendas digitais no Brasil e apoiando os empresários em sua transformação digital. A Alternativa acredita que é por meio do conhecimento compartilhado que podemos desenvolver ainda mais o nosso varejo físico e digital para que possamos crescer e ir além juntos.

Este ano também foi marcado pela estreia da nossa nova identidade visual em todos os nossos canais de comunicação, incluindo uma nova vinheta para os nossos vídeos. Além disso, lançamos um novo portal de Base de Conhecimento com dezenas de vídeos tutoriais para auxiliar nossos clientes.

Como já falamos, queremos estar presentes, orientando nossos parceiros, para que eles alcancem o sucesso. Por isso, criamos um ebook super completo para auxiliar e-commerces na adequação de suas empresas a LGPD. Para completar, compartilhamos a nossa nova política de privacidade e proteção de dados pessoais.

Reconhecimento

Durante este ano, fomos reconhecidos como o melhor sistema de gestão de lojas de móveis do Brasil. Nossa história com o Prêmio Top Móbile não é de hoje. Já fomos indicados em outras edições, ficando entre os finalistas.

Porém, este ano, para nossa grande felicidade, ficamos com o primeiro lugar como empresa top of mind em sistema de gestão para lojas de móveis. O prêmio motivou ainda mais nossa equipe a se dedicar para entregar uma solução completa.

Este reconhecimento foi amplamente divulgado pela mídia, como você pode ver na ABCOMM, APAGE e Social Bauru.

Resultados alcançados

Além de do prêmio Top Móbile, alcançamos resultados bastante sólidos durante 2021, impulsionando nossa evolução. O cenário favorável das vendas por meio de e-commerces, favoreceu um crescimento de 10% da Alternativa Sistemas em 2021.

A nossa solução de gestão, ERP Master, processou mais de 6 milhões de pedidos e gerou um faturamento de quase 2 bilhões de reais para nossos clientes, representando um aumento de 12% e 16%, respectivamente.

Atividade social

Para nós, da Alternativa, de nada adianta todos estes resultados e conquistas se não pudermos compartilhar com a sociedade. Por isso, ao longo de 2021 realizamos algumas ações sociais, que podem ser vistas a seguir.

Nossos projetos beneficiaram três instituições:

Somos imensamente felizes e gratos por ajudar estas instituições, para que elas consigam dar continuidade aos seus ótimos trabalhos. Caso você também queira participar desta iniciativa, entre em contato com a nossa equipe para saber como auxiliar.

E é assim que nós queremos finalizar o ano de 2021, com esperança, inovação e foco no bem-estar de todos, da coletividade. Afinal, juntos somos mais fortes!

Desejamos um Feliz 2022 a todos e esperamos que o próximo ano seja repleto de boas notícias!

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!