3 de novembro de 2021
Redação Alternativa

6-sinais-de-que-esta-na-hora-de-apostar-em-um-ERP-integrado---Alternativa-Sistemas
A grande parte das empresas atualmente conta com um sistema de gestão integrado, o ERP. Porém, com o passar do tempo, muitos deles não evoluem, deixando de atender todas as necessidades corporativas. Dessa forma, muitos negócios acabam recorrendo a troca de software, para que a solução seja capaz de acompanhar o crescimento do negócio.

O momento da troca é bastante delicado e precisa ser realizado no tempo certo, para que a sua empresa não seja prejudicada. Por isso, saber reconhecer os sinais de que esta hora chegou é fundamental.

Continue a leitura e descubra os 6 motivos que levam as empresas a investirem na troca do seu ERP integrado.

6 razões para trocar seu sistema de gestão integrado

Existem diversos motivos que podem levar um empreendimento a realizar a troca do seu sistema de gestão. Abaixo, reunimos as 6 razões mais comuns capazes de culminar na substituição do ERP. Confira se alguma delas se encaixa na sua empresa e avalie.

#1 Falta de integrações

Ferramentas e tecnologias surgem todos os dias, oferecendo novas possibilidades para sua empresa. Um dos maiores exemplos são as vendas por meio de e-commerce e novos meios de pagamento.

Dessa forma, o seu sistema de gestão precisa acompanhar estas mudanças e evoluir. Por isso, ele deve possuir integrações fáceis com as diversas soluções disponíveis no mercado, como lojas online e aplicativos de vendas.

#2 Escalabilidade da ferramenta

A escalabilidade é uma característica muito desejável tanto para as empresas fornecedoras dos sistemas de gestão integrado como para você. É por meio dessa capacidade de adaptação e suporte a novas demandas que os negócios conseguem crescer, tornando-se mais competitivos. É assim que eles também trabalham para manter a qualidade dos serviços oferecidos.

Dessa maneira, ambas as empresas crescem juntas e desenvolvem uma relação bastante duradoura e de confiança.

#3 Conciliação financeira com marketplaces

Atualmente, as empresas que vendem por meio de e-commerces precisam de uma rotina bastante ágil para que possam oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Logo, possuir um software de gestão que possua uma conciliação bancária eficaz com os meios de pagamentos online é fundamental.

Afinal, quanto mais rápida a confirmação do pagamento, mais cedo a loja poderá iniciar o processo de faturamento e expedição da mercadoria. Para o cliente, isso quer dizer que ele pode receber seu pedido com mais rapidez e sem preocupações.

#4 Faturamento automatizado

Para que o seu processo se torne mais fluido, o faturamento automatizado é cada vez mais necessário, principalmente se você trabalha com vendas online. Assim, você acompanha seus pagamentos com uma maior agilidade e também otimiza seu procedimento interno.

Dessa forma, sua rotina se torna mais transparente e ainda é capaz de reduzir erros e retrabalhos.

#5 Workflow dos pedidos mais ágil

Os seus processos internos precisam estar bem definidos para que funcionem de forma eficaz. Porém, a agilidade do fluxo de tarefas que envolve o setor de vendas e pedidos é essencial para as empresas que vendem por meio de e-commerces.

Caso seu sistema atual não tenha processos claros e definidos deste setor, pode ser um forte indício de que chegou a hora de começar uma busca por outro software.

#6 Sistema multiempresa

Muitas empresas acabam tendo diferentes CNPJs. Sendo assim, contar com um sistema de gestão que possa atender à estrutura multiempresa de forma transparente e integrada é fundamental.

Com isso, você consegue fazer a gestão de todos os CNPJs de maneira efetiva, integrando alguns dados e ganhando mais tempo no seu dia a dia.

Porque apostar em um ERP?

O uso de um ERP, ou sistema de gestão integrado, possui diversos benefícios para a sua gestão, principalmente se a empresa fornecedora está atenta às transformações do mercado.

Se você trabalha com vendas online e físicas, o omnichannel deixou de ser uma tendência e já é realidade para muitas marcas. Para garantir essa unificação entre o online e o offline, é importante ter um parceiro qualificado para orientá-lo neste projeto.

Assim, você poderá alcançar:

  • Controle de todos os estágio da sua cadeia de suprimentos;
  • Gestão de estoque eficaz;
  • Controle e suporte de todos os seus canais de vendas;
  • Experiência centrada no cliente;
  • Visão estratégica de todas as áreas de operação do seu negócio;
  • Decisões mais assertivas com uma gestão baseada em dados.

Diferenciais do ERP Master

A solução desenvolvida pela Alternativa Sistemas é completa, possuindo diversos recursos e funcionalidades para empresas que procuram um ERP integrado com os melhores marketplaces do mercado.

Dessa forma, você pode vender online e offline, sem se preocupar com integrações, gateways de pagamento e processos de estoque e expedição. Afinal, o ERP Master integra todos os setores do seu negócio, agilizando sua gestão, fornecendo informações em tempo real e proporcionando uma gestão baseada em dados.

Além disso, o ERP Master conta com:

  • Vendas omnichannel simplificadas;
  • Controle de movimentação de estoque;
  • Gerenciamento de pedidos;
  • Integração com sistemas de frete e logística;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Controle de caixa, entre outros.

Entre em contato e saiba mais sobre como a nossa solução, ERP Master, pode auxiliar na gestão da sua empresa.