29 de Janeiro de 2018
Redação Alternativa

 

t-commerce-o-comercio-virtual-invadindo-a-sua-tv---Alternativa-Sistemas

Com o avanço das tecnologias novas formas de comunicação e tipos de media foram surgindo, mas isso não significou o fim das mídias anteriores. Isso quer dizer que com o surgimento da TV não se extinguiu o rádio, da mesma forma, com o advento da internet a televisão continuou existindo e encontrando seu público.

Contudo, para que essa manutenção fosse possível os meios “antigos” precisaram se adaptar as novas necessidades de seus espectadores e, hoje, comportamentos só imaginados em filmes de ficção científica já podem fazer parte de nosso dia-a-dia. Um claro exemplo disso é o T-commerce, que volta a ganhar força em seu desenvolvimento com a popularização das smart TV’s.

O T-commerce é uma evolução da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), um canal de atendimento via telefone que permite que o telespectador se informe sobre determinado produto ou marca que vê em algum programa ou novela que assiste. Nesse sentindo, o T-commerce vai além e permite que o telespectador compre o produto que deseja de forma imediata e diretamente de sua televisão.

Por isso, diz-se que o T-commerce é a junção da televisão com o e-commerce, pois associa o ambiente televisivo ao mercado online. Essa junção facilita o acesso do consumidor aos produtos da moda e que se tornam objetos de desejo durante a temporada de uma novela ou série, por exemplo, aumentando as possibilidades de expansão do comércio virtual para mais um ambiente.

Embora essa realidade já seja um fato, ainda não faz parte da realidade do consumidor, cenário que promete ser alterado dentro de alguns anos. De qualquer forma, o mercado consumidor vai ganhar mais uma facilidade de acesso aos seus produtos de desejo e melhorar ainda mais a sua experiência multicanal com a popularização T-commerce. Ao mesmo tempo, o mercado ganha mais um espaço para se expandir, podendo até aumentar seu público consumidor.