InícioNovas IntegraçõesSoluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre

Soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre

Solucoes-Alternativa-para-o-ecossistema-Mercado-Livre-Alternativa-Sistemas Soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre

Todo comerciante do mundo virtual sabe a importância de escolher bons parceiros na hora de fazer negócios. Isso porque grande parte dos processos realizados dentro do e-commerce exigem que  o/a empreendedor/a necessite trabalhar com outras empresas, seja na hora de escolher uma plataforma, transportadora, ERP ou agência de marketing, o fato é que realizar a escolha certa pode garantir que o seu processo torne-se sólido e eficaz.

E para ajudar o comerciante, essas empresas que fornecem soluções também se tornam parceiras, com o objetivo de facilitar a integração dos processos dos lojistas. É o caso da Alternativa Sistemas e Mercado Livre, com a meta final de tornar o processo de todo e qualquer comerciante virtual robusto e integrado de verdade, as duas empresas juntaram forças e desenvolveram soluções ótimas para quem quer empreender de forma ágil e eficiente.

Conheça todas as soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre:

 

mercado-livre-uma-solucao-integrada-pelo-wehub-Alternativa-Sistemas Soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre

MERCADO LIVRE: UMA SOLUÇÃO INTEGRADA PELO WEHUB

O Mercado Livre é uma das vitrines online que mais cresce no mercado brasileiro, porque sempre inova ao buscar a melhor experiência de compra. Uma das vantagens desse espaço é a sua grande aposta no uso da plataforma mobile: os dispositivos de compra preferidos dos consumidores brasileiros.

Através do aplicativo do Mercado Livre o cliente tem acesso ao acompanhamento de seus pedidos, pode realizar perguntas ao vendedor e até mesmo acumular pontos por compras, o que pode reverter em frete grátis nos seus novos pedidos. E como a Alternativa está sempre antenada nas tendências do mercado, não poderia ficar de fora dessa solução

Com a integração Mercado Livre, a Alternativa Sistemas acompanha este enfoque na experiência de consumo ao lhe oferecer um serviço de respostas automáticas agilizando o gerenciamento de perguntas realizadas no Mercado Livre. Assim, sempre que um cliente realizar uma pergunta, o nosso sistema vai analisar a dúvida e emitir uma resposta condizente, se a pergunta envolver um questionamento menos frequente o atendimento é encaminhado aos seus atendentes, filtrando melhor o atendimento realizado por sua empresa.

Associando as facilidades e popularidade do Mercado Livre à inovação gerencial e tecnológica da Alternativa Sistemas a sua loja vai além e cresce de forma muito mais rápidas e eficiente.

 

mercado-shops-erp-master-shops-edition-Alternativa-Sistemas Soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre

MERCADO SHOPS: ERP MASTER SHOPS EDITION

Essa solução inovadora foi lançada durante o Mercado Livre Experience 2018 e alia todas as necessidades dos pequenos e médios empreendedores por um preço acessível. Com o ERP MASTER SHOPS EDITION, toda e qualquer empresa pode aproveitar de todas as vantagens e facilidades do ERP Master, desde o início de suas operações, podendo crescer sem medo já que o Master é super escalável e acompanha o seu crescimento.

Nesta integração do ERP Master com o Mercado Shops são oferecidas ferramentas focadas em “descomplicar a vida do pequeno empreendedor”, como aponta Vinicius Tonelli, analista programador da Alternativa Sistemas. A principal vantagem desta solução está na simplicidade que ela traz ao seu processo, já que na hora de realizar o cadastro de informações no catálogo a Integração Mercado Shops envolve o mínimo de dados necessário para o funcionamento do seu negócio: medidas, categorização, precificação e estoque.

Desse modo, “o foco principal da solução se volta à gerência dos pedidos, que é realizada no ambiente simples e único de gerenciamento de pedidos do Master”, explica Tonelli. É uma solução que “acompanha, passo a passo, todos os processos da empresa: do momento de envio do pedido virtual até o envio para o endereço fornecido pelo Shops: impressão de pré-faturamentos, conferência dos produtos, impressão de etiquetas, emissão de notas fiscais e envio à transportadora”, complementa Tonelli.

E todas essas facilidades e soluções por um preço que cabe no bolso de quem está começando. Só a Alternativa lhe oferece uma solução tão completa, robusta e acessível desde o início de suas operações, porque o nosso diferencial é que acreditamos que podemos crescer juntos e sempre através de soluções inovadoras, sempre atualizadas e prontas para serem utilizadas no mercado!

 

mercado-envios-Alternativa-Sistemas Soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre

MERCADO ENVIOS: MÓDULO MERCADO ENVIOS

Com a solução Mercado Envios o seu cliente acessa o Mercado Livre, compra o produto de sua loja e paga o frete através do mercado pago. Feito isso, o vendedor fica responsável de imprimir a etiqueta, colá-la no pacote a ser enviado e postar nos Correios. Já o Mercado Livre fica responsável por proteger os seus envios e se certificar de que o seu cliente receba o pedido dentro do menor tempo possível e após a confirmação de entrega, o valor referente à venda é disponibilizado para o vendedor em até 2 dias.

Essa solução foi criada pelo Mercado Livre para ajudar a sua empresa na logística, já que perguntas referentes ao cálculo do frete são resolvidas pela calculadora de frete disponibilizada diretamente em sua página. Outra vantagem é que quando os pedidos chegarem, o envio já estará pago, ficando a cargo de sua empresa somente a impressão da etiqueta e a postagem nos correios.

Através dessa solução mais ágil para logística, é possível aumentar o número de pedidos de sua empresa, e isso pode trazer um problemão: tornar trabalhoso o uso das diferentes páginas e processos via web. Pensando em facilitar essa etapa, para não impedir o seu crescimento que surgiu o Módulo Mercado Envios da Alternativa Sistemas.

A principal meta da solução Alternativa é diminuir esse trabalho processual desgastante e lenta, permitindo que seu ERP Master receba os pedidos do Mercado Livre, fature e gere as notas fiscais de forma prática e rápida, além de enviá-las para os seus clientes do Mercado Livre, dentro de um só lugar: o ERP Master.

Ao mesmo tempo, a logística de entrega de sua empresa é facilitada, já que este módulo permite a geração de várias etiquetas de seus pedidos do Mercado Livre, sendo que a impressão poderá ser feita no tradicional formato A4 ou em impressora de etiquetas. São diversas as vantagens e facilidades trazidas com o Módulo Mercado Envios e todas são pensadas com enfoque no seu crescimento e desenvolvimento.

 

mercado-envios-coleta-Alternativa-Sistemas Soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre

MERCADO ENVIOS COLETA: MÓDULO MERCADO ENVIOS COLETA

Trazendo mais uma facilidade para a solução Mercado Envios, criou-se a opção “Coleta”. Com essa novidade você integra o seu ERP Master ao serviço Mercado Envios e pode gerenciar as suas vendas distribuídas pelo Mercado Livre a partir do ERP Master, e contando com a ajuda do Mercado Coleta para realizar as entregas.

O Mercado Livre oferece a opção Mercado Envios Coleta de forma gratuita, o único pré-requisito é que a sua loja realize ao menos 15 vendas diárias e emita NF-e. Cumprindo esses requisitos, todos os dias o Mercado Livre passa em sua loja, busca seus produtos vendidos no dia, separam para distribuição, embalam e entregam dentro do prazo; deixando a sob sua responsabilidade somente a gestão do processo.

E se você conta com a facilidade de integração do ERP Master a sua única preocupação é o de aumentar cada vez mais as vendas!  Isso porque você gerencia todos os seus produtos oferecidos pelo Mercado Envios Coleta a partir do ambiente Master, podendo estar sempre de olho no andamento das operações de forma simples e sempre atualizada.

Se o Mercado Envios Coleta você ganha um parceiro de logísticas, com o Master você ganha um parceiro de gestão! Podendo organizar suas lojas do Mercado Livre de maneira eficiente, personalizada e de modo competitivo.

 

mercado-envios-Alternativa-Sistemas Soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre

MERCADO ENVIOS FULLFILMENT: MÓDULO MERCADO ENVIOS FULLFILMENT

Todo mundo sabe que a logística é o principal gargalho do comércio virtual. Por isso, o Mercado Envio ainda oferece a solução Fullfilment, focada em desafogar a logística das vendas que você realiza dentro do Mercado Livre. E mais uma vez a Alternativa acompanha essa facilidade, deixando seu processo ainda mais simples na gestão.

Com o Módulo Mercado Envios Fullfilmente você integra o seu ERP Master ao serviço Mercado Fulfillment e pode gerenciar as suas vendas a partir do Master sem ter que se preocupar com a logística de entrega: sua única preocupação com a opção full passa a ser a sua vitrine e o faturamento.

O Mercado Livre oferece a opção Mercado Fullfilment de forma gratuita, assim como o Coleta, sendo que os produtos de sua loja oferecidos pela opção full devem ser enviados para armazenamento ao centro de distribuição do Mercado Livre. A partir daí o armazenamento, embalagem para envio e distribuição dentro do prazo fica por conta do Mercado Livre.

Como se pode notar, essa solução torna o seu processo de logística muito mais simples e com o Modulo Mercado Fulfillment da Alternativa Sistemas você gerencia todos os seus produtos full a partir do ambiente Master, podendo estar sempre de olho no andamento das operações de forma rápida e sempre atualizada.

 

Com o Master você organiza todo o seu processo Mercado Livre de maneira eficiente, inovadora e sempre personalizada, pois em todas as integrações você pode acessar e atualizar as suas vitrines, acompanhar os pedidos, enviar os dados para a logística do Mercado Livre e muito mais diretamente de seu ERP Master e em um só ambiente.

Tire suas dúvidas sobre as soluções Alternativa para o ecossistema Mercado Livre e saiba como adquirir todas essas integrações com o SAC Alternativa através dos seguintes canais de atendimento:

 

Site: http://alternativasistemas.com.br/contato

Tel: (14) 3879-0580

Email: comercial@alternativasistemas.com.br

 

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!