InícioMódulos Master Módulos – Conheça o Módulo Cotefácil

[Série] Master Módulos – Conheça o Módulo Cotefácil

Novo-Parceiro-Blog-Módulo-6 [Série] Master Módulos – Conheça o Módulo Cotefácil

O que acha de aumentar suas vendas, disponibilizando seus produtos para revenda em outras empresas no modelo de negócio Business to Business (B2B)?

Com o Módulo Cotefácil da Alternativa Sistemas você faz isso de forma rápida e direto de seu ERP Master, podendo receber pedidos de cotação de empresas de todo o Brasil. Conheça as funcionalidades do módulo CoteFácil no texto a seguir.

– Módulo Cotefácil:

 A Cotefácil é uma empresa que permite a interação comercial entre empresas no modelo negócio B2B. Por exemplo, quando uma empresa procura algum produto ou suprimento pode entrar no sistema da Cotefácil e fazer a solicitação de uma cotação de preço. A Cotefácil recebe este pedido de cotação e o repassa a todas as empresas fornecedoras cadastradas; as empresas avaliam se aceitam ou não participar desta cotação, mediante aprovação positiva as mesmas encaminham o seu aceite junto com o orçamento para o pedido solicitado.

A empresa cliente recebe então essas cotações, escolhendo aquela que atende as suas necessidades, para então realizar o pedido. A empresa fornecedora fatura e posteriormente envia o pedido ao cliente. Desse modo as empresas podem auxiliar os processos uma das outras, garantindo vantagem e competitividade no mercado.

Com o ERP Master da Alternativa Sistemas esse processo é todo automatizado de maneira fácil e eficiente!

Se você é a empresa fornecedora do serviço, com o Módulo Cotefácil do ERP Master sua empresa recebe as solicitações de orçamento direcionadas ao seu ramo de atividade e direto em seu ambiente de gestão. Mediante o aceite da proposta de cotação, você formula o seu orçamente e encaminha para a Cotefácil que fica responsável em apresentar as propostas a empresa cliente e lhe devolver uma resposta.

Se a empresa cliente aceitar a sua proposta de orçamento, a Cotefacil lhe encaminha o pedido para que a sua empresa fature, emita a nota fiscal, crie a logística de entrega e gere o número de rastreio para entrega de forma idêntica aos pedidos provenientes de e-commerce ou marketplace de seu ERP Master. Ao fim do processo os dados são encaminhados à empresa cliente para que a mesma receba a NF-e e o código de rastreio, podendo acompanhar a entrega do pedido.

E as vantagens não acabam aí: clientes com bom histórico de compras ganham descontos exclusivos da Cotefácil, garantindo a satisfação na hora de realizar compras e aumentando a sua competitividade no mercado.

Faça como muitas empresas, aumente as suas vendas mesmo no período de recessão econômica. Através do modelo de negócio B2B você garante os melhores fornecedores e com o Módulo Cotefácil da Alternativa Sistemas seus processos se tornam ágeis e automatizados.

Consulte a nossa central de atendimento e saiba mais sobre essa novidade!

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!