8 de setembro de 2015
Redação Alternativa

Porque utilizar um ERP na sua empresa?

Um ERP – Enterprise Resource Planning (ou em português, Planejamento de Recursos Corporativos) é um sistema de informação que une vários micros sistemas (sistema de estoque, de finanças, de pagamentos, de impostos, de vendas etc) gerenciais em um único ambiente. Ele permite integrar os dados entre os departamentos e também garante a movimentação desses dados pelos vários setores da empresa. Portanto, neste cenário, tem-se uma administração centralizada com fluxo de dados sendo transmitido entre os funcionários.

E porque utilizar um ERP? Além de ajudar na comunicação interna, esse software de gestão evita possíveis erros humanos como em cálculos financeiros ou tributários, por exemplo. Com a integração dos dados, esses podem ser facilmente extraídos através de relatórios para apoio gerencial e ainda, ajudar na tomada de decisões. Assim, a gestão da sua empresa fica transparente e com dados confiáveis que permitirão a diminuição e agilidade nos processos internos do seu negócio.

Para empresas que possuem e-commerce, tem-se um ganho significativo ao lidar com grandes volumes de pedidos à medida que esses podem ser gerenciados por várias pessoas ao mesmo tempo e além disso, o controle de processos é feito automaticamente pelo sistema.

Veja abaixo algumas das vantagens em adquirir o um ERP para a sua empresa.

Vantagens do ERP

Por fim, o ERP pode ser um grande aliado da sua empresa, unificando e integrando processos. E mais! Esta ferramenta une e integra processos que até então estavam disseminados e separados pela empresa garantindo assim, eficiência e eficácia no gerenciamento do seu negócio.