1 de setembro de 2020
Redação Alternativa

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Os canais de venda são ótimas opções de expansão e crescimento para a sua empresa, pois podem aumentar o número das vendas e otimizar o desenvolvimento de sua loja. Mas ao adotar diversos canais de venda, surge um problema: uma maré de informações vinda de diversos meios.

E neste aspecto o ERP entra como uma ferramenta de gestão muito interessante para a sua empresa. Isso porque, através do ERP, é possível integrar todas as informações em um só ambiente e executar uma gestão de dados muito mais eficaz, assertiva e inteligente.

O ERP traz vantagem competitiva à sua gestão de canais de venda

É possível aumentar e muito a inteligência da sua gestão de canal de vendas, através do uso de sistemas de gestão do tipo ERP. Isso porque esta ferramenta garante a centralização das informações e dos processos.

Isso assegura que a sua visão de negócio se torne muito mais estratégica, pois é possível usar os dados fornecidos pelos diversos canais de venda em favor das táticas de mercado da empresa.

Com os ERPs é possível gerar relatórios automatizados

Além da integração das informações e dos processos/fluxos de venda de sua empresa, o ERP permite que você use indicadores factuais em sua gestão estratégica através da geração de relatórios automatizados.

No caso dos ERPs mais modernos, é possível programar quais informações serão geradas nos relatórios, trazendo mais flexibilidade a sua gestão empresarial e mais inteligência às suas estratégias de venda.

Isso porque o uso de indicadores é essencial para aumentar a inteligência processual de sua empresa. E são diversos os indicadores que podem fazer isto, como o ticket médio, taxa de conversão em vendas, taxa de sucesso em vendas, de recompra e muito mais[1].

E no caso das empresas que adotam diversos canais de venda, isso se torna mais importante, tendo em vista que é necessário estar sempre de olho no desempenho de cada canal utilizado.

O ERP ajuda você a melhorar a experiência de consumo

Com todas as facilidades apontadas, é possível trazer mais inteligência a um dos aspectos mais importantes da jornada de venda: a experiência de consumo.

Isso porque, através do uso de dados de forma mais organizada, integrada e inteligente, a taxa de erros no fluxo processual diminui bastante, você aprende a utilizar as informações fornecidas para saber as reais necessidades e anseios de seu consumidor ao interagir com a sua marca – de acordo com cada canal de venda – e ainda oferece uma experiência final muito mais vantajosa ao seu consumidor.

O ERP garante mais segurança às informações e ao fluxo processual

Com a integração dos dados dos diversos canais de venda em um só lugar, a sua empresa tem acesso a mais segurança dos dados e do processo, evitando erros e problemas internos.

Isso porque é possível gerenciar toda a sua operação através do ambiente do ERP de maneira muito organizada e visual, isso facilita a comunicação interna entre os diversos departamentos e até mesmo empresas terceiras – como transportadoras – e garante mais transparência ao fluxo de dados.

Deste modo, nada se perde e tudo fica computado, evitando erros e garantindo mais segurança às informações recebidas e enviadas.

Em resumo, o ERP é um grande parceiro da sua empresa que adota diversos canais venda, pois traz organização, integração e segurança a seu processo de vendas, por mais amplo e complexo que ele seja.

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Referências

[1] Para saber mais como usar os indicadores de forma inteligente, confira: http://alternativasistemas.com.br/blog/5-indicadores-de-desempenho-fornecidos-pelos-seu-erp/