spot_img
InícioArtigosPor que o ERP é importante na gestão de canais de venda?

Por que o ERP é importante na gestão de canais de venda?

por-que-o-ERP-e-importante-na-gestao-de-canais-de-venda-Alternativa-Sistemas Por que o ERP é importante na gestão de canais de venda?
Os canais de venda são ótimas opções de expansão e crescimento para a sua empresa, pois podem aumentar o número das vendas e otimizar o desenvolvimento de sua loja. Mas ao adotar diversos canais de venda, surge um problema: uma maré de informações vinda de diversos meios.

E neste aspecto o ERP entra como uma ferramenta de gestão muito interessante para a sua empresa. Isso porque, através do ERP, é possível integrar todas as informações em um só ambiente e executar uma gestão de dados muito mais eficaz, assertiva e inteligente.

O ERP traz vantagem competitiva à sua gestão de canais de venda

É possível aumentar e muito a inteligência da sua gestão de canal de vendas, através do uso de sistemas de gestão do tipo ERP. Isso porque esta ferramenta garante a centralização das informações e dos processos.

Isso assegura que a sua visão de negócio se torne muito mais estratégica, pois é possível usar os dados fornecidos pelos diversos canais de venda em favor das táticas de mercado da empresa.

Com os ERPs é possível gerar relatórios automatizados

Além da integração das informações e dos processos/fluxos de venda de sua empresa, o ERP permite que você use indicadores factuais em sua gestão estratégica através da geração de relatórios automatizados.

No caso dos ERPs mais modernos, é possível programar quais informações serão geradas nos relatórios, trazendo mais flexibilidade a sua gestão empresarial e mais inteligência às suas estratégias de venda.

Isso porque o uso de indicadores é essencial para aumentar a inteligência processual de sua empresa. E são diversos os indicadores que podem fazer isto, como o ticket médio, taxa de conversão em vendas, taxa de sucesso em vendas, de recompra e muito mais[1].

E no caso das empresas que adotam diversos canais de venda, isso se torna mais importante, tendo em vista que é necessário estar sempre de olho no desempenho de cada canal utilizado.

O ERP ajuda você a melhorar a experiência de consumo

Com todas as facilidades apontadas, é possível trazer mais inteligência a um dos aspectos mais importantes da jornada de venda: a experiência de consumo.

Isso porque, através do uso de dados de forma mais organizada, integrada e inteligente, a taxa de erros no fluxo processual diminui bastante, você aprende a utilizar as informações fornecidas para saber as reais necessidades e anseios de seu consumidor ao interagir com a sua marca – de acordo com cada canal de venda – e ainda oferece uma experiência final muito mais vantajosa ao seu consumidor.

O ERP garante mais segurança às informações e ao fluxo processual

Com a integração dos dados dos diversos canais de venda em um só lugar, a sua empresa tem acesso a mais segurança dos dados e do processo, evitando erros e problemas internos.

Isso porque é possível gerenciar toda a sua operação através do ambiente do ERP de maneira muito organizada e visual, isso facilita a comunicação interna entre os diversos departamentos e até mesmo empresas terceiras – como transportadoras – e garante mais transparência ao fluxo de dados.

Deste modo, nada se perde e tudo fica computado, evitando erros e garantindo mais segurança às informações recebidas e enviadas.

Em resumo, o ERP é um grande parceiro da sua empresa que adota diversos canais venda, pois traz organização, integração e segurança a seu processo de vendas, por mais amplo e complexo que ele seja.

Que tal utilizar um ERP de gestão integrada para centralizar a operação dos seus canais de venda?

Com o ERP Master da Alternativa Sistemas você integra todos os seus canais de venda em um único ambiente, centralizando e simplificando a gestão dos seus canais. Se você quiser saber mais sobre o ERP com o melhor custo-benefício e mais conectado do mercado, fale com os especialistas da Alternativa Sistemas.

Gostou da reflexão? Para compartilhar cada vez mais ideias interessantes com a gente, acesse o Blog Alternativa e fique por dentro de nossas postagens semanais. E se você busca um ERP robusto e completo, conheça o Mundo Alternativa Sistemas e todos os produtos e serviços oferecidos!

Fale com a Alternativa!

Nós da Alternativa Sistemas estamos fazendo a nossa parte e contamos com vocês para continuarmos crescendo juntos hoje e sempre! Por isso, divulgamos o nosso Plano de Ação frente à quarentena em prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Neste plano de ação, divulgamos as prioridades que foram estabelecidas para atendimento e suporte durante o período de quarentena.

Estamos somente com atendimento remoto durante o período de quarentena:

– Se você quer vender na internet utilizando as soluções Alternativa como o ERP Master e-commerce, envie um e-mail para comercial@alternativasistemas.com.br ou ligue para (14) 3879-0580. E se você quiser solicitar um orçamento gratuito, de forma online, clique aqui!

– Se você já é cliente Alternativa, priorize seus chamados de suporte e atendimento via Helpdesk. Para acessar o Novo Help Desk da Alternativa, acesse o site: http://alternativasistemas.com.br/suporte

– Se você tem requisições financeiras, envie um e-mail para sac@alternativasistemas.com.br;

– Utilize o Telefone somente para chamados de urgência: (14) 3879-0580. Os chamados de urgência são classificados neste link.

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você.

Referências

[1] Para saber mais como usar os indicadores de forma inteligente, confira: https://alternativasistemas.com.br/blog/5-indicadores-de-desempenho-fornecidos-pelos-seu-erp/

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!