24 de janeiro de 2020
Redação Alternativa

Imagem de divulgação do novo sistema de atendimento da Alternativa Sistemas - Blog Alternativa Sistemas

Ao longo dos 20 anos de muito trabalho e dedicação da Alternativa Sistemas, a preocupação com o atendimento e experiência do cliente sempre foi um expoente. Por isso mesmo, vamos aproveitar o início de 2020 para renovar não somente os votos de ano novo, mais também o nosso sistema de atendimento online (Help Desk) e oferecer ainda mais facilidades para você que faz parte do Mundo Alternativa.

O novo sistema deixará o atendimento mais eficiente e ágil, além de trazer algumas automatizações para facilitar a sua visualização do andamento do processo de atendimento solicitado. Para utilizar o novo sistema, novos cadastros deverão ser realizados, tanto por clientes como por parceiros. Veja a seguir um pequeno FAQ que preparamos sobre o novo sistema de atendimento:

Quando o novo sistema começa a operar?

As novidades começam a valer a partir do dia 3 de fevereiro de 2020, portanto, atente-se ao prazo.

Quando o acesso ao sistema atual será encerrado?

Devido a necessidade de migração dos dados para o novo sistema, o acesso ao Help Desk Alternativa será encerrado às 18 horas do dia 31 de janeiro de 2020. Assim, entre os dias 31/01/2020 e 02/02/2020 não será possível fazer abertura de tickets via Help Desk. Todos os tickets abertos neste período poderão ser perdidos, e por isso, solicitamos aos clientes que façam solicitações diversas pelo novo e-mail de atendimento: sac@alternativasistemas.com.br.

Como será o acesso ao novo sistema de atendimento online?

O atual domíniowww.alternativasistemas.com.br/helpdesk” não vai mais aceitar a abertura de chamados a partir das 18 horas do dia 31 de janeiro de 2020, de modo que todas as solicitações deverão ser realizadas através do novo endereço: “https://helpdesk.alternativasistemas.com.br” ou através do e-mail: sac@alternativasistemas.com.br.

O que acontecerá com os tickets que estavam no Help Desk Alternativa?

Tanto os tickets fechados quanto abertos foram e serão exportados da atual plataforma e importados para a nova plataforma de atendimento. Os tickets fechados da atual plataforma de atendimento, Help Desk Alternativa, foram migrados para o novo sistema de atendimento.

O que acontecerá com os tickets que estavam abertos no Help Desk Alternativa?

Os tickets abertos serão exportados da atual plataforma de atendimento e importados no novo sistema entre os dias 31 de janeiro de 2020 e 2 de fevereiro de 2020.

Preciso realizar novo cadastro de usuário no novo sistema?

Sim. O novo sistema de atendimento já possui o cadastro de todas as empresas clientes da Alternativa Sistemas e o seu representante ou principais representantes. Este representante é aquele informado durante o processo de fechamento de contrato e pode ser o CEO, Diretor, Sócio e/ou Financeiro da empresa, por exemplo. Deste modo, o representante da empresa é aquele que receberá um e-mail com as instruções para fazer o cadastro dos colaboradores da empresa através de um formulário integrado ao novo sistema de atendimento.

O e-mail será enviado no dia 29 de janeiro de 2020.

Sou colaborador de uma empresa cliente Alternativa, posso me cadastrar sozinho no novo sistema? 

Sim, para isso siga os passos:

1. Acesse o site https://helpdesk.alternativasistemas.com.br/ ;

2. Clique no botão “Crie uma Conta”;

3. Preencha com os dados solicitados;

4. Acesse o e-mail cadastrado e ative sua conta clicando no link enviado;

5. Acesse o sistema com o seu nome de usuário e senha cadastrados.

Como eu me cadastro no novo sistema de atendimento da Alternativa Sistemas?

Se você for o proprietário/representante da empresa:

<Método 1 – Via Formulário> Você receberá um e-mail com as instruções para confirmar a sua autenticidade e cadastrar os seus colaboradores, após informar estes dados, nossa equipe receberá sua solicitação e fará o procedimento de cadastro dos colaboradores e enviará a cada um deles, via e-mail, a solicitação de cadastro de senha e endereço de acesso.

<Método 2 – Via E-mail> Envie um e-mail para sac@alternativasistemas.com.br e para cada colaborador informe o seu nome, e-mail e telefone. Após o recebimento da solicitação, a equipe Alternativa fará o procedimento de cadastro dos colaboradores e enviará a cada um deles, via e-mail, a solicitação de cadastro de senha e endereço de acesso.

<Método 3 – Via Telefone> Somente a partir do dia 3 de fevereiro de 2020, ligue para a central de atendimento ao cliente da Alternativa Sistemas através do telefone (14) 3879-0580 e informe que deseja realizar cadastro no novo sistema e ouça as orientações do atendente.

Se você for colaborador da empresa:

<Método 1 – via E-mail> Envie um e-mail para sac@alternativasistemas.com.br e informe o seu nome, e-mail e telefone. Após o recebimento da solicitação, a equipe Alternativa fará o procedimento de cadastro de colaborador, confirmará os dados e enviará, via e-mail, a solicitação de cadastro de senha e endereço de acesso.

<Método 2 – via Telefone> Somente a partir do dia 3 de fevereiro de 2020, ligue para a central de atendimento ao cliente da Alternativa Sistemas através do telefone (14) 3879-0580 e informe que deseja realizar cadastro no novo sistema e ouça as orientações do atendente.

Conseguirei abrir tickets via e-mail ?

Sim, para abrir novos chamados via e-mail, ficou ainda mais simples, basta enviar um e-mail ao endereço: sac@alternativasistemas.com.br.

O atual endereço de e-mail: helpdesk@alternativasistemas.com.br será desativado no dia 31 de janeiro de 2020.

 

Ainda ficou com dúvidas? Fale com o nosso SAC em: (14) 3879-0580.

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você.