InícioArtigosMelhore as vendas de seu e-commerce nos primeiros meses do ano

Melhore as vendas de seu e-commerce nos primeiros meses do ano

Melhore-suas-vendas-nos-primeiros-do-ano-blog-Alternativa-Sistemas Melhore as vendas de seu e-commerce nos primeiros meses do ano

O início do ano é o terror dos comerciantes em geral porque as vendas costumam cair de maneira preocupante. Essa realidade é associada aos gastos dos clientes com as compras de natal, somadas aos gastos com viagens e passeios de férias. Junto a isso, muitos tributos estatais são cobrados durante o começo do ano, aumentando a carga de gastos das pessoas durante esses meses. Para que o seu e-commerce não siga a tendência do comércio e sofra uma baixa de vendas a ponto de ser prejudicial ao negócio é importante adotar estratégias específicas durante os meses de janeiro e fevereiro.

A Alternativa dá algumas dicas especiais para a sua empresa vender mais nesse começo de ano:

Abuse-das-promoções-Alternativa-Sistemas-1 Melhore as vendas de seu e-commerce nos primeiros meses do ano

Uma das estratégias mais adotadas para impulsionar as vendas é a criação de promoções e descontos para a queima de estoque da loja. Dessa maneira, a sua empresa consegue chamar a atenção dos clientes em ampla quantidade atraindo pelos baixos preços, ao mesmo tempo tem a oportunidade de realizar muitas vendas e manter a loja movimentada a ponto vender os produtos que não tiveram saída no natal, abrindo espaço físico e criando caixa para trazer novidades para os próximos meses. Não se esqueça de que muitos clientes esperam passar as datas comemorativas de fim de ano para comprar produtos eletrônicos e de varejo por preços mais atrativos, aproveite esse potencial para vender bastante e criar espaço para a introdução de novidades em produtos mais adiante.

Seja-criativo-para-chamar-o-seu-cliente-Alternativa-Sistemas Melhore as vendas de seu e-commerce nos primeiros meses do ano

Convidar o cliente para aproveitar as promoções envolve mais do que oferecer bons preços, pois seus concorrentes podem estar fazendo o mesmo, portanto vale usar a criatividade na hora de criar chamadas comerciais. Essa inovação no marketing associada aos bons preços pode atrair novos clientes e fidelizar os consumidores adquiridos durante a época de natal. Por isso invista no marketing e saiba onde seu cliente se encontra para que a sua propaganda chegue a ele de forma agradável e atrativa.

Aproveite-as-férias-dos-clientes-Alternativa-Sistemas Melhore as vendas de seu e-commerce nos primeiros meses do ano

Muita gente sai de férias durante os meses iniciais do ano, portanto tem mais tempo para navegar na internet, ver televisão e ouvir rádio. Aproveite essa realidade e crie conteúdo exclusivo para seu cliente. Dessa maneira, a sua empresa pode estar constantemente em contato com os clientes, relembrando-os de que a empresa está disponível e é acessível a ele ao mesmo tempo em que divulga promoções. Uma forma de aplicar isso é através do uso de redes sociais, como o Facebook, em que a sua empresa pode mesclar postagens de conteúdo com divulgação de produtos ou promoções especiais.

Conheça-o-seu-cliente-Alternativa-Sistemas Melhore as vendas de seu e-commerce nos primeiros meses do ano

Saber quais são os hábitos de compra de seus clientes é uma das maneiras mais efetivas de conseguir vendas. Isso porque ao saber o que o seu cliente procura, a sua loja pode oferecer os produtos a preços e condições especiais, o que lhe chamará a atenção. Com essa informação em mente, é possível criar um plano criativo de divulgação mais efetivo e que vai direto ao alvo. Uma forma de realizar isso é através de e-mails marketing diferentes disparados de acordo com cada grupo de consumidores, isso aumenta e muito a efetividade desse tipo de estratégia em comparação ao uso de um único e-mail marketing a todos os clientes.

Ofereça-opções-flexíveis-de-pagamento-Alternativa-Sistemas Melhore as vendas de seu e-commerce nos primeiros meses do ano

Lembre-se que seu cliente já tem uma alta carga de gastos nesses meses com os impostos e viagens. Se seu cliente tiver filhos os gastos são ainda maiores: crianças de férias em casa e compras para a volta as aulas em breve. Oferecer opções de parcelamento atrativas pode ser um grande chamariz para consumidores neste início de ano. No caso do público brasileiro, de maneira mais específica, o parcelamento parece ser sempre uma opção mais atrativa por questões culturais de consumo do país, nestes meses essa opção é ainda mais requisitada.

Com a introdução dessas estratégias o seu e-commerce evita que haja uma baixa de vendas muito prejudicial à empresa e ainda consegue queimar o estoque remanescente de natal, criando espaço para novas oportunidades e novidades.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!