InícioDicasKits promocionais: vantagens e oportunidades

Kits promocionais: vantagens e oportunidades

kits-promocionais-vantagens-e-oportunidades-Alternativa-Sistemas Kits promocionais: vantagens e oportunidades

Uma das modalidades de oferta mais populares e queridinhas pelos consumidores são os kits promocionais. Essa forma de promoção oferece muitas vantagens à sua loja: pode estimular as suas vendas  e trazer impactos positivos no faturamento empresarial. Mas para que você não se perca na montagem dos kits e na sua precificação é importante ter o planejamento e estratégia sempre ao seu lado.

O Marcus Gerolano, gerente de suporte da Alternativa Sistemas, explica que os “kits, combos ou conjuntos são produtos que precisam de uma composição para que se tornem comercialmente vendáveis” e, embora  os kits normalmente sejam apenas uma modalidade comercial, não representando um produto fiscal da empresa, eles costumam estimular as vendas e chamar a atenção dos consumidores, daí a sua relevância.

A principal vantagem de adotar os kits em sua estratégia de negócio é o apelo comercial trazido com esse tipo de produto, já que consumidor associa a ideia de kit ou combo à produtos mais baratos e vantajosos. Isso faz com que o consumidor esteja mais propenso a comprar produto x ou y, se o mesmo estiver dentro de um kit.

“kits, combos ou conjuntos são produtos que precisam de uma composição para que se tornem comercialmente vendáveis”

Marcus Gerolano – Alternativa Sistemas

A mesma ideia é válida se você busca estimular o aumento das vendas de determinado produto. Um claro exemplo dessa estratégia pode ser observada em supermercados e farmácias: na busca de aumentar a venda de produtos de higiene e cuidado pessoal essas empresas costumam oferecer preços melhores se o cliente comprar um kit com 2 desodorantes da marca A, ao invés de levar somente um produto.

Outra vantagem é que você pode associar o uso dessa estratégia a outras, como campanhas de acordo com datas comemorativas ou temporadas do ano, por exemplo: no verão a sua loja loja pode oferecer um kit com protetor solar e creme hidratante, isso estimula o consumo porque você oferece uma sugestão completa de acordo com as necessidades reais de seu cliente.

Marcus explica que essa estratégia também facilita a vida de seu consumidor, melhorando a experiência de compra: “muitas vezes o consumidor não tem tempo ou conhecimento sobre aquilo que precisa comprar, imagine uma pessoa que vai iniciar aulas de crossfit e ainda não sabe muito bem do que precisa para realizar essa prática, se a sua loja de materiais esportivos oferece um ‘kit crossfit’, esse consumidor vai ficar muito mais satisfeito e propenso a fechar a compra, porque poderá ter acesso ao que precisa de maneira rápida e eficiente, ainda aproveitando um preço bacana”.

Do outro lado, a sua empresa ganha muito já que os produtos dos kits promocionais vendem mais e bem mais rápido quando associados, do que se fossem oferecidos somente de forma individual. De maneira pontual, Marcus aponta que as principais vantagens da adoção dos kits são “atrair mais clientes, aumentar o número de vendas, tornar a compra do consumidor mais fácil e deixar a sua loja mais atrativa ao consumidor”.

“atrair mais clientes, aumentar o número de vendas, tornar a compra do consumidor mais fácil e deixar a sua loja mais atrativa ao consumidor”

Marcus Gerolano – Alternativa Sistemas

É muito importante, porém, realizar um planejamento sólido de precificação e gestão de estoque para oferecer esse tipo de oferta, já que um planejamento mal feito pode levar sua empresa a passar por uma crise por conta de ruptura de estoque ou prejuízos em razão de preços mal calculados.

Nesse sentido, ter um ERP robusto e eficiente pode fazer toda a diferença na hora de oferecer kits promocionais. Marcus explica que, no caso do ERP Master “o gestor tem acesso ao cadastramento de kits na própria tela de cadastro de produtos, onde você pode fazer a composição dos produtos, determinar preço e ainda aproveitar que o Master realiza o recálculo do preço gerado e a soma do peso dos produtos do kit, já pensando no cálculo do frete oferecido pela plataforma”.

Quer saber um pouco mais sobre como o Master ERP lhe ajuda a gerenciar os kits promocionais? Confira o vídeo tutorial abaixo e não deixe de dar seu joinha ao final:

 

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!