InícioDicasFluxo de caixa: garanta a saúde de sua gestão financeira

Fluxo de caixa: garanta a saúde de sua gestão financeira

fluxo-de-caixa-garanta-a-saude-de-sua-gestao-financeira-Alternativa-Sistemas Fluxo de caixa: garanta a saúde de sua gestão financeira

Manter um fluxo de caixa sempre atualizado permite que a gestão financeira de sua empresa seja transparente e que as informações acerca dos movimentos possam ser utilizadas de forma estratégica, seja na hora da criação de uma campanha para as vendas ou na identificação de gastos desnecessários, por exemplo.

Em resumo, fluxo de caixa é basicamente o balanço entre aquilo que a sua empresa pagou e o que recebeu. Lilian Quartaroli, analista de suporte da Alternativa Sistemas, explica que “esse fluxo também pode ser projetado, ou seja, a sua empresa pode fazer o lançamento de tudo aquilo que vai pagar ou receber para organizar melhor a gestão financeira e evitar problemas com o caixa”.

“esse fluxo também pode ser projetado, ou seja, a sua empresa pode fazer o lançamento de tudo aquilo que vai pagar ou receber para organizar melhor a gestão financeira e evitar problemas com o caixa”

Lilian Quartaroli – Alternativa Sistemas

É possível realizar o controle de caixa de forma manual e até mesmo utilizar fórmulas prontas disponíveis na internet, porém a utilização de um sistema de gestão pode prevenir erros na atualização dos dados, além de garantir maior rapidez e segurança ao processo.

Lilian explica que, neste sentido, “o ERP Master é um bom companheiro para otimizar a gestão do fluxo de caixa, pois o sistema emite relatórios completos sobre os movimentos, sendo que esses relatórios processam todos os dados automaticamente, podendo ainda ser filtrados por período”.

Portanto, com o ERP Master da Alternativa Sistemas é possível ter acesso a relatórios completos sobre os movimentos financeiros de sua empresa, podendo ainda destacar os períodos, auxiliando ainda mais seu planejamento e criação de estratégias.  Ficou curioso/a em como realizar controle de fluxo de caixa diretamente no ERP Master e otimizar a sua gestão empresarial? Confira o vídeo tutorial Alternativa Me Ensina e tire todas as suas dúvidas:

Quer saber um pouco mais sobre como o Master ERP lhe ajuda a gerenciar o seu fluxo de caixa? Confira o vídeo tutorial abaixo e não deixe de dar seu joinha ao final:

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!