spot_img
InícioArtigosFeliz Dia do Consumidor!

Feliz Dia do Consumidor!

Feliz-dia-do-consumidor-Alternativa-Sistemas Feliz Dia do Consumidor!

Desde 1962 o dia 15 de março é uma data especial para o comércio, pois nesse dia é comemorado o Dia do Consumidor. A data foi instituída por John Kennedy – então presidente dos Estados Unidos- como uma garantia de proteção aos direitos do consumidor, sendo ampliada pelo mundo em 1985 quando a ONU reconheceu a data como uma comemoração internacional.

Os direitos assegurados a partir da data baseiam-se no discurso realizado por Kennedy em 1962 que tinha por base as diretrizes dos direitos humanos e no qual o presidente salientou a garantia de 4 direitos fundamentais ao consumidor:

 

4-direitos-fundamentais-do-consumidor-Alternativa-Sistemas-1 Feliz Dia do Consumidor!

 

Dessa forma, a legitimidade e o respeito aos direitos do consumidor passaram a ser amplificados e o ano de 1962 foi um marco na defesa dos direitos do consumidor. No Brasil, é notável a influência dessa defesa em 1976 com a criação do Programa Estadual de proteção de Defesa do Consumidor – Procon – no estado de São Paulo e com a instituição do Código de Defesa do Consumidor em setembro de 1990 através da Lei nº 8.078.

A Alternativa Sistemas acredita que a defesa e o respeito ao consumidor deve ser contínuo e uma das bases de funcionamento de qualquer empresa, por isso buscamos sempre trazer inovações e soluções cada vez melhores para você, nossos clientes e amigos. Mais do que oferecer produtos de qualidade, compartilhamos nossos conhecimentos e informações sobre o mercado com vocês todos os dias através de nosso Blog e redes sociais, pois acreditamos que é através do companheirismo, amizade e educação que podemos melhorar juntos. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso com nossos clientes a cada dia e podemos crescer junto com vocês!

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!