2 de maio de 2017
Redação Alternativa

o-que-devo-saber-sobre-formas-de-pagamento-em-lojas-virtuais---Alternativa-Sistemas

Diferente do funcionamento das lojas físicas em que as vendas são pagas de maneira direta e instantânea, no comércio virtual o pagamento pode contar com uma enorme variedade de formas de pagamento, exigindo um suporte de segurança mais complexo e confiável. Por isso é importante que o novo empreendedor de e-commerce conheça tudo sobre as formas de pagamento disponíveis no mercado antes de escolher quais meios vai adotar.[]

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25 de abril de 2017
Redação Alternativa

o-que-significa-oferecer-um-site-seguro-aos-clientes---Alternativa-Sistemas

Uma das primeiras preocupações que as/os empreendedores devem ter em mente ao abrir um negócio virtual está relacionada à segurança que o site oferece às transações. Isso porque de nada adianta ter uma loja virtual bem organizada e com ótimas opções de pagamento se a compra não é realizada de forma segura, podendo repercutir em problemas tanto para os clientes quanto para a própria empresa. Portanto, entender melhor sobre sistemas de segurança e antifraude para e-commerce é um passo essencial na hora de abrir um novo negócio.[]

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15 de março de 2017
Redação Alternativa

Feliz Dia do Consumidor - Alternativa Sistemas

Desde 1962 o dia 15 de março é uma data especial para o comércio, pois nesse dia é comemorado o Dia do Consumidor. A data foi instituída por John Kennedy – então presidente dos Estados Unidos- como uma garantia de proteção aos direitos do consumidor, sendo ampliada pelo mundo em 1985 quando a ONU reconheceu a data como uma comemoração internacional.[]

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14 de fevereiro de 2017
Redação Alternativa

Aproveite a folia e aumente as vendas de seu e-commerce - Blog - Alternativa Sistemas

O planejamento e a estratégia devem acompanhar a sua empresa em todas as épocas do ano, mas as datas comemorativas são épocas especiais de aproveitamento para os comerciantes. O carnaval é uma época muito tradicional para o brasileiro, que utiliza o feriado para viajar, participar dos festejos e se divertir com os amigos e família.[]

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23 de janeiro de 2017
Redação Alternativa

Melhore suas vendas nos primeiros do ano - Alternativa-Sistemas

O início do ano é o terror dos comerciantes em geral porque as vendas costumam cair de maneira preocupante. Essa realidade é associada aos gastos dos clientes com as compras de natal, somadas aos gastos com viagens e passeios de férias. Junto a isso, muitos tributos estatais são cobrados durante o começo do ano, aumentando a carga de gastos das pessoas durante esses meses. Para que o seu e-commerce não siga a tendência do comércio e sofra uma baixa de vendas a ponto de ser prejudicial ao negócio é importante adotar estratégias específicas durante os meses de janeiro e fevereiro.[]

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26 de dezembro de 2016
Redação Alternativa

Cliente Alternativa - Shoploko

O natal já passou mas as promoções de final de ano continuam! Aproveite a oportunidade para conhecer a loja ShopLoko, a sua loja de departamentos online!

Na ShopLoko você encontra um catálogo de produtos variados que vão de produtos eletrônicos, moda e acessórios até móveis e decoração. São diversas opões em presentes a preços atrativos e diversas opções de parcelamento, assim você agrada a família inteira e ainda economiza nas compras de fim de ano.

Conheça a loja ShopLoko e garanta parcelamento em até 12x em qualquer produto! A ShopLoko ainda está com um Saldão imperdível, não deixe de conferir e aproveite as ofertas!

Saiba mais em: http://www.shoploko.com.br

A ShopLoko é mais um cliente da Alternativa. Opte você também pelo ERP Master da Alternativa Sistemas e tenha acesso a uma solução o gerenciamento ideal para a sua empresa. Dessa forma, gerenciar o seu negócio fica muito mais fácil: tenha a praticidade e rapidez acompanhando seus processos do controle de estoque, andamento da venda até a emissão de notas fiscais.

Saiba mais sobre as soluções da Alternativa através do SAC Alternativa. Solicite mais informações agora mesmo a nossa equipe de atendimento. Para quem já é cliente aproveite as nossas ofertas e ótimas condições para adesão dos novos módulos!

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você.



1 de novembro de 2016
Redação Alternativa

Como Aumentar Acesso em sua loja online sem gastar dinheiro - Alternativa Sistemas

Toda loja virtual quer aumentar o número de visitantes de sua loja. Independente da plataforma utilizada por sua empresa para divulgar o e-commerce, Neil Patel afirma que é possível aumentar o público-alvo sem gastar um centavo.

Patel é autor, empresário e um dos maiores conhecedores de marketing digital. O empreendedor esteve no Fórum e-commerce 2016, onde ministrou uma palestra sobre “Como conseguir novos visitantes sem gastar um centavo em ads” no dia 27 de julho. Durante a sua fala, Patel deu dicas de como melhorar a imagem de sua empresa e torná-la atrativa aos consumidores: o segredo é criar identificação entre o cliente e marca, fazendo com que a empresa se torne referência para seu público dentro de seu nicho.

O primeiro passo é conhecer o que o seu cliente espera quando busca o seu produto, portanto, criar formulários de acesso ao site ou para validar a compra do produto pode ser uma boa estratégia. Mas tenha cuidado para não afugentar o cliente: faça poucas perguntas, com frases diretas e pouca invasivas, mas que deem conta de lhe trazer a informação necessária.

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 1 - Alternativa Sistemas

Personalize seus canais de contato. Criar uma imagem para sua empresa inclui desenvolver uma maneira de se comunicar com o seu cliente, os assuntos que você vai postar em suas páginas e ter um visual que se destaque da concorrência. Lojas virtuais com alta fidelização de cliente conseguem criar uma identidade tão única que podem criar até dialetos e gírias, lançando novas trends nas redes sociais. Vejo o exemplo da Loja do Prejuízo de acessórios pet:

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 2 - Alternativa Sistemas
No mesmo sentido a sua empresa deve criar chamadas que desperte a curiosidade das pessoas. A empresa pode optar pelo uso de adjetivos, frases interrogativas ou afirmações polêmica, o importante é saber dosar o uso.

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 3 - Alternativa Sistemas

Usando essas dicas a sua empresa pode aumentar o número de acessos de forma rápida e positiva, mas é importante tem planejamento e estratégia na aplicação das ideias, por isso é essencial testar essas técnicas, buscando sempre adaptá-las ao seu tipo de negócio. Caso você queira mais dicas de como aplicar as técnicas ao seu e-commerce, Patel disponibilizou o seguinte email ao empreendedores brasileiros: brasil@neilpatel.com.



2 de maio de 2016
Redação Alternativa

Img Destaque - Coluna Larissa Lotufo - Devo trazer minha empresa para as redes sociais

Trabalhar com marketing hoje envolve muito mais do que uma boa campanha ou propaganda de lançamento. É um trabalho diário que requer constante atualização da empresa frente aos acontecimentos que envolvam seus clientes. Isso acontece devido ao uso cada vez maior das redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram entre outros.

Embora seja obrigatório para as empresas estarem inseridas nessa realidade, vale a pena analisar qual rede social trará mais retornos para o seu tipo de negócio, pois não vale a pena a sua marca estar em um espaço que o seu público alvo não frequenta: é só perda de tempo e dinheiro.

Portanto, antes de trazer sua empresa para as redes sociais, faça uma pesquisa de mercado para saber em quais locais os seus clientes estão interagindo e o que buscam nesses espaços. Não se esqueça de que é através das redes sociais que o cliente vai buscar um canal de aproximação com a empresa. Portanto, uma vez dentro de uma rede, a empresa deve manter atualização constante, seja de conteúdo ou de feedback aos clientes.

Antes de colocar a sua empresa em uma rede social responda às seguintes perguntas:

– Qual a faixa etária do meu público consumidor?

Consumidores jovens tendem a estar conectados a mais de uma rede ao mesmo tempo, enquanto os adultos ou idosos costumam escolher um canal pelo qual não só interagem com seus pares, como também buscam opinam de outros consumidores na hora de adquirir um produto.

– Como a minha marca deve ser apresentada na rede social?

O/a empresário/a deve criar uma identidade para o perfil de sua empresa nas redes sociais. Muitas empresas optam por criar um perfil mais amigável e descontraído nesses espaços, com o intuito de aproximar o cliente pelo interpessoal. Essa opção é bem aceita pelo público em grande parte das vezes, mas cabe à empresa se questionar se esse perfil combina com o produto que vende ou público que quer atingir.

– Qual conteúdo minha marca deve compartilhar?

Perfis de empresa tem que tomar um cuidado extra na hora de publicar uma campanha ou conteúdo em rede social, pois os compartilhamentos e a resposta do público é rápida. Com isso, deve haver uma séria pesquisa antes das publicações serem feitas, tendo atenção especial para que o conteúdo não seja ofensivo para nenhuma parcela da população. Nesse sentido vale a dica: evite postar conteúdos polêmicos como posicionamento político, provocações quanto ao resultado de algum jogo de futebol ou mesmo a criação de campanhas que só se dirijam a uma parcela restrita da população.

Respondidas essas perguntas é hora de trazer sua marca para as redes sociais escolhidas e manter um fluxo de interação constante com seus clientes, isso vai garantir que sua marca consiga visibilidade no mercado digital e alcance maiores índices de fidelização dos clientes, que poderão servir como porta-vozes positivos de sua marca.

Quem escreve - Larissa Lotufo - Editora e Corretora de Texto na Alternativa Sistemas