15 de agosto de 2017
Redação Alternativa

como-levar-a-sua-loja-fisica-para-o-mundo-virtual-sem-perder-a-essencia-do-atendimento---Alternativa-Sistemas

O atendimento com um toque humanizado é o principal diferencial de algumas empresas. Essa é a realidade das empresas de cosméticos que trabalham com revendedoras, como a Avon e a Natura, por exemplo. Transportar todo o aconchego e personalização do atendimento físico para o espaço virtual é uma tarefa que exige cuidados e adaptações por parte dessas empresas. Todavia, é possível encontrar uma fórmula de sucesso que reproduza a pessoalidade e individualidade desse tipo de atendimento às vendas online.[]

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8 de agosto de 2017
Redação Alternativa

quero-abrir-um-negocio-e-agora---Alternativa-Sistemas

Independente do tipo de negócio a ser aberto, o primeiro passo que o empresário/a deve ter é ter acesso a “um contador e um plano de negócio para poder abrir sua empresa perante a Junta Comercial”, segundo Fabio Garcia Leal Ferraz – Professor de Direito Empresarial e Sócio do Escritório Bernardini & Advogados.[]

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11 de julho de 2017
Redação Alternativa

conheca-seu-consumidor-e-inove-no-marketing-digital---Alternativa-Sistemas

A tecnologia criou novas maneiras de se pensar o mundo e abriu espaço para o surgimento do ambiente digital de vendas. Essas mudanças também trouxeram repercussões no comportamento do consumidor: se o modo de vender mudou, o modo de consumir também. Acompanhar as modificações comportamentais do seu cliente é essencial para que a sua estratégia de marketing alcance bons resultados.[]

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2 de maio de 2017
Redação Alternativa

o-que-devo-saber-sobre-formas-de-pagamento-em-lojas-virtuais---Alternativa-Sistemas

Diferente do funcionamento das lojas físicas em que as vendas são pagas de maneira direta e instantânea, no comércio virtual o pagamento pode contar com uma enorme variedade de formas de pagamento, exigindo um suporte de segurança mais complexo e confiável. Por isso é importante que o novo empreendedor de e-commerce conheça tudo sobre as formas de pagamento disponíveis no mercado antes de escolher quais meios vai adotar.[]

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25 de abril de 2017
Redação Alternativa

o-que-significa-oferecer-um-site-seguro-aos-clientes---Alternativa-Sistemas

Uma das primeiras preocupações que as/os empreendedores devem ter em mente ao abrir um negócio virtual está relacionada à segurança que o site oferece às transações. Isso porque de nada adianta ter uma loja virtual bem organizada e com ótimas opções de pagamento se a compra não é realizada de forma segura, podendo repercutir em problemas tanto para os clientes quanto para a própria empresa. Portanto, entender melhor sobre sistemas de segurança e antifraude para e-commerce é um passo essencial na hora de abrir um novo negócio.[]

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15 de março de 2017
Redação Alternativa

Feliz Dia do Consumidor - Alternativa Sistemas

Desde 1962 o dia 15 de março é uma data especial para o comércio, pois nesse dia é comemorado o Dia do Consumidor. A data foi instituída por John Kennedy – então presidente dos Estados Unidos- como uma garantia de proteção aos direitos do consumidor, sendo ampliada pelo mundo em 1985 quando a ONU reconheceu a data como uma comemoração internacional.[]

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14 de fevereiro de 2017
Redação Alternativa

Aproveite a folia e aumente as vendas de seu e-commerce - Blog - Alternativa Sistemas

O planejamento e a estratégia devem acompanhar a sua empresa em todas as épocas do ano, mas as datas comemorativas são épocas especiais de aproveitamento para os comerciantes. O carnaval é uma época muito tradicional para o brasileiro, que utiliza o feriado para viajar, participar dos festejos e se divertir com os amigos e família.[]

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23 de janeiro de 2017
Redação Alternativa

Melhore suas vendas nos primeiros do ano - Alternativa-Sistemas

O início do ano é o terror dos comerciantes em geral porque as vendas costumam cair de maneira preocupante. Essa realidade é associada aos gastos dos clientes com as compras de natal, somadas aos gastos com viagens e passeios de férias. Junto a isso, muitos tributos estatais são cobrados durante o começo do ano, aumentando a carga de gastos das pessoas durante esses meses. Para que o seu e-commerce não siga a tendência do comércio e sofra uma baixa de vendas a ponto de ser prejudicial ao negócio é importante adotar estratégias específicas durante os meses de janeiro e fevereiro.[]

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26 de dezembro de 2016
Redação Alternativa

Cliente Alternativa - Shoploko

O natal já passou mas as promoções de final de ano continuam! Aproveite a oportunidade para conhecer a loja ShopLoko, a sua loja de departamentos online!

Na ShopLoko você encontra um catálogo de produtos variados que vão de produtos eletrônicos, moda e acessórios até móveis e decoração. São diversas opões em presentes a preços atrativos e diversas opções de parcelamento, assim você agrada a família inteira e ainda economiza nas compras de fim de ano.

Conheça a loja ShopLoko e garanta parcelamento em até 12x em qualquer produto! A ShopLoko ainda está com um Saldão imperdível, não deixe de conferir e aproveite as ofertas!

Saiba mais em: http://www.shoploko.com.br

A ShopLoko é mais um cliente da Alternativa. Opte você também pelo ERP Master da Alternativa Sistemas e tenha acesso a uma solução o gerenciamento ideal para a sua empresa. Dessa forma, gerenciar o seu negócio fica muito mais fácil: tenha a praticidade e rapidez acompanhando seus processos do controle de estoque, andamento da venda até a emissão de notas fiscais.

Saiba mais sobre as soluções da Alternativa através do SAC Alternativa. Solicite mais informações agora mesmo a nossa equipe de atendimento. Para quem já é cliente aproveite as nossas ofertas e ótimas condições para adesão dos novos módulos!

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você.



1 de novembro de 2016
Redação Alternativa

Como Aumentar Acesso em sua loja online sem gastar dinheiro - Alternativa Sistemas

Toda loja virtual quer aumentar o número de visitantes de sua loja. Independente da plataforma utilizada por sua empresa para divulgar o e-commerce, Neil Patel afirma que é possível aumentar o público-alvo sem gastar um centavo.

Patel é autor, empresário e um dos maiores conhecedores de marketing digital. O empreendedor esteve no Fórum e-commerce 2016, onde ministrou uma palestra sobre “Como conseguir novos visitantes sem gastar um centavo em ads” no dia 27 de julho. Durante a sua fala, Patel deu dicas de como melhorar a imagem de sua empresa e torná-la atrativa aos consumidores: o segredo é criar identificação entre o cliente e marca, fazendo com que a empresa se torne referência para seu público dentro de seu nicho.

O primeiro passo é conhecer o que o seu cliente espera quando busca o seu produto, portanto, criar formulários de acesso ao site ou para validar a compra do produto pode ser uma boa estratégia. Mas tenha cuidado para não afugentar o cliente: faça poucas perguntas, com frases diretas e pouca invasivas, mas que deem conta de lhe trazer a informação necessária.

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 1 - Alternativa Sistemas

Personalize seus canais de contato. Criar uma imagem para sua empresa inclui desenvolver uma maneira de se comunicar com o seu cliente, os assuntos que você vai postar em suas páginas e ter um visual que se destaque da concorrência. Lojas virtuais com alta fidelização de cliente conseguem criar uma identidade tão única que podem criar até dialetos e gírias, lançando novas trends nas redes sociais. Vejo o exemplo da Loja do Prejuízo de acessórios pet:

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 2 - Alternativa Sistemas
No mesmo sentido a sua empresa deve criar chamadas que desperte a curiosidade das pessoas. A empresa pode optar pelo uso de adjetivos, frases interrogativas ou afirmações polêmica, o importante é saber dosar o uso.

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 3 - Alternativa Sistemas

Usando essas dicas a sua empresa pode aumentar o número de acessos de forma rápida e positiva, mas é importante tem planejamento e estratégia na aplicação das ideias, por isso é essencial testar essas técnicas, buscando sempre adaptá-las ao seu tipo de negócio. Caso você queira mais dicas de como aplicar as técnicas ao seu e-commerce, Patel disponibilizou o seguinte email ao empreendedores brasileiros: brasil@neilpatel.com.