spot_img
InícioArtigosDia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

dia-internacional-da-mulher-blog Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março é um dia especial, pois nesta data comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Esta data não é apenas comemorativa, é um dia para nos lembrarmos de todas as lutas e conquistas das mulheres e pensarmos nas conquistas que ainda precisam vir.

A mulher tem um papel e importância únicos na sociedade. Seja na sociedade contemporânea ou passada, as diversas comunidades e culturas tem algum legado feminino a ser exaltado.

Para quem não se recorda, 8 de março passou a ser a dia da mulher em homenagem a um grupo de operárias de 1857 que se juntaram para exigir melhores condições de trabalho. As operárias fizeram uma greve na fábrica em que trabalharam e foram fortemente reprimidas pela atitude, isso resultou na trágica morte das participantes. Para que situações como essa não aconteçam mais se criou o dia 8 de março, o dia de lembrarmo-nos da força e luta femininas.

Portanto, hoje é sim um momento para sim falarmos da doçura e carinho de nossas mulheres, mas acima de tudo lembrar de que elas têm um histórico de luta por direitos que ainda está sendo construído e precisa do apoio de todos. Assuntos como igualdade de gênero ainda não são uma realidade, por isso devemos usar esse dia para discutir que as mulheres merecem igualdade em todos os sentidos, além de ter direitos como respeito e liberdade garantidos por todos.

A Alternativa Sistemas deseja a todas as mulheres um excelente Dia Internacional da Mulher e que esse dia seja uma nova conquista!

Assinatura-de-Coluna-Larissa Dia Internacional da Mulher

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!