InícioDicasContas a pagar: tenha controle de seus gastos!

Contas a pagar: tenha controle de seus gastos!

Contas-a-pagar-tenha-controle-de-seus-gastos-Alternativa-Sistemas Contas a pagar: tenha controle de seus gastos!

Uma empresa de sucesso tem controle de todos os processos necessários para o seu funcionamento. Neste sentido, conhecer cada etapa e planejar todos os passos pode facilitar o seu gerenciamento empresarial, sendo as contas a pagar uma etapa muito importante.

Lilian Quartaroli, analista de suporte da Alternativa Sistemas, explica que “as contas a pagar são todos os lançamentos da empresa que envolvem os pagamentos que ela deve realizar. São os chamados custos, seja com fornecedor, despesas gerais e/ou outros investimentos”, ou seja, são todos os gastos que a empresa possui, sejam esses gastos fixos – como gasto com energia, telefone, funcionários – ou não.

“as contas a pagar são todos os lançamentos da empresa que envolvem os pagamentos que ela deve realizar. São os chamados custos, seja com fornecedor, despesas gerais e/ou outros investimentos”

Lilian Quartaroli – Alternativa Sistemas

É muito importante que empresa tenha um controle claro de todas as suas contas para evitar atrasos, identificar gastos desnecessários e facilitar as tomadas de decisão. Lilian indica que a empresa mantenha sempre os dados relativos às contas a pagar atualizados, pois desta forma a sua gestão empresarial fica muito mais transparente e organizada: “ao manter os dados atualizados a empresa pode sempre se preparar para os gastos futuros e mesmo quando acontece de não poder quitar um débito é possível pensar em uma estratégia preventiva, como a renegociação da dívida, por exemplo”.

Outra dica apontada por Lilian está em relação à forma de realizar o controle “ter um sistema de gestão ajuda muito na hora de controlar os gastos. No caso do ERP Master é possível realizar esse controle de maneira mais rápida, já que os lançamentos com os fornecedores são feitos assim que é feita a entrada das notas fiscais. Em relação às outras contas, o Master também permite que todos os lançamentos sejam realizados e discriminados de forma automatizada”.

Além disso, através do ERP da Alternativa Sistemas é possível emitir relatórios completos, de acordo com períodos específicos, facilitando ainda mais a criação de estratégias e planejamento gerencial. Ficou curioso/a em como realizar controle de contas a pagar diretamente no ERP Master? Confira o vídeo tutorial Alternativa Me Ensina e tire todas as suas dúvidas:

Quer saber um pouco mais sobre como o Master ERP lhe ajuda a gerenciar os seus gastos? Confira o vídeo tutorial abaixo e não deixe de dar seu joinha ao final:

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!