1 de novembro de 2016
Redação Alternativa

Como Aumentar Acesso em sua loja online sem gastar dinheiro - Alternativa Sistemas

Toda loja virtual quer aumentar o número de visitantes de sua loja. Independente da plataforma utilizada por sua empresa para divulgar o e-commerce, Neil Patel afirma que é possível aumentar o público-alvo sem gastar um centavo.

Patel é autor, empresário e um dos maiores conhecedores de marketing digital. O empreendedor esteve no Fórum e-commerce 2016, onde ministrou uma palestra sobre “Como conseguir novos visitantes sem gastar um centavo em ads” no dia 27 de julho. Durante a sua fala, Patel deu dicas de como melhorar a imagem de sua empresa e torná-la atrativa aos consumidores: o segredo é criar identificação entre o cliente e marca, fazendo com que a empresa se torne referência para seu público dentro de seu nicho.

O primeiro passo é conhecer o que o seu cliente espera quando busca o seu produto, portanto, criar formulários de acesso ao site ou para validar a compra do produto pode ser uma boa estratégia. Mas tenha cuidado para não afugentar o cliente: faça poucas perguntas, com frases diretas e pouca invasivas, mas que deem conta de lhe trazer a informação necessária.

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 1 - Alternativa Sistemas

Personalize seus canais de contato. Criar uma imagem para sua empresa inclui desenvolver uma maneira de se comunicar com o seu cliente, os assuntos que você vai postar em suas páginas e ter um visual que se destaque da concorrência. Lojas virtuais com alta fidelização de cliente conseguem criar uma identidade tão única que podem criar até dialetos e gírias, lançando novas trends nas redes sociais. Vejo o exemplo da Loja do Prejuízo de acessórios pet:

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 2 - Alternativa Sistemas
No mesmo sentido a sua empresa deve criar chamadas que desperte a curiosidade das pessoas. A empresa pode optar pelo uso de adjetivos, frases interrogativas ou afirmações polêmica, o importante é saber dosar o uso.

Aumentar acesso de seu ecommerce - img 3 - Alternativa Sistemas

Usando essas dicas a sua empresa pode aumentar o número de acessos de forma rápida e positiva, mas é importante tem planejamento e estratégia na aplicação das ideias, por isso é essencial testar essas técnicas, buscando sempre adaptá-las ao seu tipo de negócio. Caso você queira mais dicas de como aplicar as técnicas ao seu e-commerce, Patel disponibilizou o seguinte email ao empreendedores brasileiros: brasil@neilpatel.com.