InícioArtigos Porque inserir minha empresa em um Marketplace?

[Coluna] Porque inserir minha empresa em um Marketplace?

Alternativa-Sistemas-Blog-marketplace-blog3 [Coluna] Porque inserir minha empresa em um Marketplace?

As lojas virtuais são a tendência do momento e estão em alta expansão no Brasil e no mundo. Se antes ter um e-commerce era um diferencial para o lojista, hoje observamos que em alguns setores já há uma sobrecarga de lojas que oferecem o serviço com um preço competitivo. Essa realidade pode dificultar os pequenos e médios empreendedores na hora de viabilizar as suas vendas, mas diferente do mundo analógico, o ambiente virtual tem uma solução para esse problema: os Marketplaces.

A ideia não é nova, mas só recentemente ganhou a força necessária para despontar como uma estratégia interessante de negócio. Para quem não está familiarizado com o conceito, marketplaces são grandes lojas online que abrem espaço para lojas menores exibirem seus produtos dentro de seu catálogo.

De forma resumida: os marketplaces abrem espaço em sua vitrine virtual para que outras lojas exibam seus produtos, assim o catálogo das empresas grandes aumenta substancialmente e as empresas menores ganham visibilidade no mercado através de um baixo investimento. No Brasil, o Submarino.com, Extra.com, Mercado Livre e Americanas.com são alguns exemplos de marketplaces, já no cenário internacional temos a Amazon e o Ebay como exemplos significativos.

Essa parceria é fácil de ser conseguida, mas é dependente da plataforma que a empresa escolheu para montar o seu e-commerce. No caso dos clientes Alternativa Sistemas o ERP Master torna o processo simples e transparente. A única exigência para que a parceria seja estabelecida é que a empresa menor fique responsável por tornar os produtos atraentes por meio de preços competitivos e boas descrições de produtos, além de pagar uma taxa ao Marketplace escolhido.

Como é possível notar, são inúmeros os motivos de você afiliar sua loja ao um marketplace:

  • Baixo investimento;
  • Aumento da visibilidade da empresa;
  • Facilidade de adesão;
  • Possibilidade de encontrar novos perfis de consumidores;
  • Expansão nas vendas.

Ficou curioso sobre o serviço? Fale com a central de atendimento da Alternativa Sistemas e tire suas dúvidas com nossos atendentes!

Alternativa Sistemas, crescendo hoje e sempre junto com você!

Assinatura-de-Coluna-Larissa [Coluna] Porque inserir minha empresa em um Marketplace?

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!