InícioArtigosAtaques e sequestros de dados no e-commerce

Ataques e sequestros de dados no e-commerce

ataques-e-sequestros-de-dados-no-e-commerce-Alternativa-Sistemas Ataques e sequestros de dados no e-commerce

Cada vez mais o mercado pede que os processos empresariais sejam automatizados e que todas as informações sejam alocadas em arquivos virtuais. O que torna os processos mais acessíveis e a gestão interna dos dados mais organizada e transparente. Porém, a importância que esses dados têm para a empresa nem sempre são enfatizados no cotidiano gerencial.

Por conta disso, é interessante compreender mais sobre a segurança online de sua empresa e prevenir possíveis ataques como os que têm acontecido neste ano em todo o mundo. De acordo com Kapersky Internet Security, mais de 70 países já foram atingidos por ataques de Ransomwares – um tipo de malware que pode infectar as máquinas dos sistemas operacionais das empresas e criptografar todos os arquivos do usuário.

Esses tipos de ataques online são chamados de sequestro de dados porque em troca da devolução dos dados à empresa – e para que o funcionamento do sistema volte ao normal – enviam-se mensagens de resgate pedindo determinadas quantias em Bitcoin – moedas virtuais de difícil rastreio – assim que os dados são criptografados.

A ocorrência desses ataques tem sido frequente em 2017 em todo o mundo, inclusive no Brasil, o que preocupa comerciantes e empreendedores já que a capacidade investigativa das autoridades nacionais não acompanha as atualizações das ações dos criminosos.

O ataque mais comentado em 2017 foi o WannaCrypt, um malware que rapidamente se alastrou por diferentes países e que pedia quantias de US$ 300,00 na mensagem de resgate. De acordo com os estudiosos da área, esse malware repercutiu em um prejuízo total de mais de US$ 50 mil.

Para que a sua empresa não seja mais uma vítima de ataques virtuais e garanta a sua proteção no comércio virtual confira as dicas de segurança Alternativa e fique por dentro das novidades sobre o assunto:

dica-escolha-um-bom-antivirus-e-adote-firewall-Alternativa-Sistemas Ataques e sequestros de dados no e-commerce

O primeiro passo para se proteger dos ataques é escolher um bom sistema de segurança, já que infelizmente a vulnerabilidade do espaço virtual exige que a prevenção seja ativa. Ao mesmo tempo, adotar firewall é uma ideia interessante para proteger as ações cotidianas de sua empresa sem prejudicar o funcionamento dos processos.

dica-tenha-um-bom-backup-Alternativa-Sistemas Ataques e sequestros de dados no e-commerce

Para que os dados de sua empresa fiquem mais protegidos, adotar soluções em nuvem podem tornar o backup da empresa mais seguro e atualizado. Manter os arquivos em cloud garante que todos os arquivos tenham cópias de fácil acesso, o que permite soluções rápidas em casos de ataques de dados.

dica-softwares-com-atualizacao-em-dia-e-primordial-Alternativa-Sistemas Ataques e sequestros de dados no e-commerce

É muito importante que os programas antivírus utilizados em sua empresa estejam sempre atualizados, pois assim o sistema estará sempre protegido em relação aos novos malwares que surgem no espaço cibernético.

dica-proteja-tambem-os-dispositivos-moveis-Alternativa-Sistemas Ataques e sequestros de dados no e-commerce

É cada vez mais comum que as empresas adotem plataformas de acesso remoto, o que torna o gerenciamento mais ágil e sempre atualizado. Mas nem sempre a proteção encontrada no desktop é transferida aos dispositivos móveis, que podem se tornar mais uma porta de acesso aos ataques. Portanto, proteja também as plataformas remotas para garantir maior proteção.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!