16 de fevereiro de 2018
Redação Alternativa

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O varejo sempre conta com muitas novidades ao longo do ano. Para que você fique antenado às tendências que vem por aí e prepare a sua empresa de forma organizada e coerente, a Alternativa Sistemas separou 5 inovações que você não pode deixar passar:

1) Os híbridos vem para ficar

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O comércio notou que se não diversificar suas formas de venda o cliente vai para a concorrência. Por isso, as lojas físicas e virtuais estão cada vez mais integradas, com estoques bem organizados e vendedores bem treinados, pois é preciso estar pronto para dar opções ao seu consumidor, seja na pronta-entrega ou no atendimento virtual. E o mesmo vale para as indústrias, que estão fortalecendo sua presença no mercado físico e virtual, novidade que só tende a se fortalecer em 2018.

 

2) Atendimento personalizado vende

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Oferecer o melhor atendimento tem tudo a ver com o quanto você conhece o seu cliente, por isso é importante saber utilizar as informações que o consumidor lhe oferece. Se no comércio físico o vendedor tem acesso ao contato interpessoal para conhecer o consumidor, no varejo online as vendas personalizadas se baseiam nos dados deixados pelos usuários. Portanto, escolha boas ferramentas de levantamento de dados e ofereça um atendimento ainda mais especial.

 

3) Canais bem alinhados, cliente fidelizado

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O cliente quer ser atendido a qualquer momento e em qualquer canal, por isso a sua loja deve se preparar para variar as opções de atendimento ao consumidor. Seja para tirar dúvidas ou resolver problemas, sua loja deve demonstrar que está pronta para atender ao consumidor. E até mesmo as pequenas empresas não fogem dessa realidade multicanal, pois contam com a facilitação de ferramentas gratuitas como o Whatsapp Business. Então, escolha canais variados e forneça um atendimento rápido e eficaz aos seus clientes

 

4) Use o Big Data com inteligência

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Existe um oceano de informações disponíveis sobre o seu consumidor, por isso é importante filtrar aquilo que interessa e usar esses dados de maneira assertiva. Nesse sentido, separe um tempo para conhecer ferramentas de gestão de dados, como o Google Analytics, Google Trends entre outros, e paute sua gestão empresarial em cima de informações pontuais e de alta relevância.

 

5) Automatizar é agilizar

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O seu cliente quer acesso rápido e fácil às informações sobre a sua empresa e nem sempre é possível oferecer um atendente humano para os anseios de seu consumidor. Por isso, investir na automatização dos processos é uma saída de mestre para que o seu consumidor tenha acesso a uma experiência de compra ágil e eficiente da pesquisa inicial até o recebimento do produto ou serviço. E nessa etapa a Alternativa Sistemas está sempre ao seu lado, oferecendo as melhores opções de automatização de processo ao seu ERP Master, seja no cadastro de produtos, atualização de cotação ou até mesmo status de entrega, a solução Master é sempre a mais efetiva ao seu processo!