spot_img
InícioDicas5 dicas para preparar o seu ERP para a Black Friday

5 dicas para preparar o seu ERP para a Black Friday

blog-img 5 dicas para preparar o seu ERP para a Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais esperadas no ano para as lojas de varejo. Neste dia, as lojas multiplicam suas vendas em muitas vezes ao ponto de ser possível receber o equivalente ao volume de um mês bom de vendas em apenas um dia. Neste contexto, a empresa como um todo precisa estar preparada para garantir ao cliente uma ótima experiência de compra. Assim, a Alternativa Sistemas preparou 5 dicas para você tirar o máximo proveito do seu ERP Master e-commerce.

1- Fazer inventário do estoque

A primeira etapa para obter sucesso na Black Friday é saber quais produtos estão disponíveis no seu estoque. Com esses dados, é possível construir uma estratégia de venda melhor e mais direcionada ao seu público alvo além de tirar proveito dos produtos que encontram-se no seu estoque há algum tempo e fazer promoções especificas com eles. Este processo pode ser rapidamente executado através do relatório Curva ABC.

2- Selecione os produtos para promoção

Após avaliar o estado atual do seu estoque, é necessário selecionar os produtos que farão parte da ação promocional na Black Friday. Através de relatórios de estatísticas de produto e de venda, é possível avaliar quais produtos tem mais chances de venda neste dia. Com esta lista, é possível atualizar todos os preços promocionais e incluir a Flag para a Black Friday rapidamente.

3- Prepare o seu estoque

Agora que é sabido quais produtos tem potencial de venda maior, é necessário preparar a disponibilidade dos produtos para atender a demanda de vendas. A indisponibilidade de um produto pode levar seu cliente direto para o concorrente e com ele o seu carrinho de compras cheio. Portanto, garanta uma boa quantidade de itens para aqueles produtos que tem perspectiva de venda acima da média.

4- Processamento rápido de pedidos

Prepare a sua equipe para processar e faturar vários pedidos ao mesmo tempo. Independente do aumento de vendas, os prazos de faturamento e de envio devem ser mantidos ou antecipados garantindo assim, uma satisfação maior por parte dos seus clientes e permitindo que eles voltem a comprar no seu e-commerce.

5- Logística eficiente de entrega

Mesmo com o aumento das vendas, a entrega de produtos não pode ser comprometida. Por isso, o ideal é utilizar integração com transportadoras pois a medida que os pedidos aumentarem você pode solicitar novos números de objeto. A exemplo, tem-se o webservice dos correios chamado de Sigepweb. Este serviço permite que você solicite várias vezes uma certa quantidade de número de objeto direto dos correios através do seu ERP Master e portanto, pelo menos para adição de número de objetos, não se depende do horário de funcionamento dos correios.

A Black Friday é vista como o 13 º mês de vendas para os varejistas e segundo o E-bit, mesmo com a crise econômica, há uma previsão de crescimento em 20% em relação a 2014, isto é, um faturamento estimado em 43 Bilhões de reais. Portanto, para fazer parte desta receita, prepare-se com antecedência para esta ação de vendas e garanta aos seus clientes uma ótima experiência de compra.

Populares

Conteúdo relacionado

Inscreva-se

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades e promoções da Alternativa Sistemas!