Até pouco tempo atrás, as lojas podiam passar o preço de venda à vista, apenas quando um cliente mostrava interesse em adquirir um produto e serviço.
[…]
Até pouco tempo atrás, as lojas podiam passar o preço de venda à vista, apenas quando um cliente mostrava interesse em adquirir um produto e serviço.
[…]
A palavra e-commerce é algo que já está na boca do povo desde o princípio do comércio online. Em sua maioria eles são focados para o cliente final, o famoso B2C (business to customers). Com a digitalização dos processos, onde cada vez mais as empresas buscam por alternativas tecnológicas que permitam ganhar produtividade e lucratividade, o e-commerce B2B (business to business), se tornou uma realidade.[…]
O profissional que trabalha no varejo on-line sabe que fidelizar clientes é um verdadeiro desafio. Afinal, é um mercado cheio de concorrentes e com uma variedade de produtos para o consumidor digital escolher.
[…]
Você já pensou em como uma loja de roupas pode utilizar um sistema ERP integrado para a gestão?
A ferramenta surgiu nos anos 50 e passou a ter um papel importante no planejamento dos recursos de manufatura nos anos 70. Desde então, a tecnologia já evoluiu muito — com novas funcionalidades — e, hoje, também é considerada uma solução indispensável para o varejo.
[…]
As compras ao vivo (live commerce em inglês) aumentaram em popularidade desde o início da pandemia do COVID-19, com a Coresight Research prevendo que crescerá para US$ 25 bilhões em vendas anuais nos EUA até 2023.
[…]
O ERP é uma ferramenta poderosa para a gestão da empresa. Traz inúmeros benefícios, sendo os principais economia, segurança da informação, otimização de processos, redução de custos e flexibilidade. Mas você sabia que um sistema ERP pode ser ainda melhor com inteligência artificial?
[…]
O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante para o comércio brasileiro, perdendo apenas para o Natal. Apesar da grande queda de vendas em 2020, por conta da pandemia, a migração das marcas para o meio digital fez de 2021 um marco no crescimento de vendas no mesmo período.
[…]
Quanto mais a tecnologia avança, mais se integra ao nosso dia a dia. As linhas entre o que fazemos on-line e na vida real começaram a se confundir. À medida que as pessoas mudam seus comportamentos, profissionais de marketing, vendedores e representantes de suporte ao cliente precisarão reagir.
[…]
Loja física, e-commerce, diferentes canais de vendas… Com a expansão dos negócios, fazer a gestão de tudo torna-se uma tarefa complicada. Mas será que, nos dias atuais, realmente precisa ser assim?
[…]
Quando se fala em metaverso, muitas pessoas associam apenas a jogos de realidade paralela, mas o conceito vai muito além disso. Ele é um ecossistema coletivo que permite a integração das pessoas a partir da recriação de experiências entre os mundos real e virtual.
[…]